Menu
Busca terça, 28 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Turismo

Campanha da Embratur no Japão divulgou Bonito

Ação teve bons resultados e articulação do gerente da empresa, Rodolfo Nogueira

12 agosto 2021 - 14h35Matheus Rondon

Considerado como um dos destinos mais belos do Brasil e do mundo para o Ecoturismo, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), selecionou imagens para uma campanha publicitária realizada nos Jogos Olímpicos de 2021, onde puderam mostrar aos japoneses todos os atrativos da cidade, como cachoeiras, cavernas, flora e fauna.

O conceito da campanha escolhida foi “O Japão é sempre bem-vindo no Brasil”, tema que rapidamente despertou o interesse de operadores e agentes de viagem do País. Na quarta-feira (11), ocorreu uma reunião na sede da Embratur, com o prefeito de Bonito (MS), Josmail Rodrigues, onde foi discutido sobre a atual situação do Turismo na cidade e ações em parceria para a promoção dos atrativos locais.

Além das peças publicitárias apresentadas online e em painel de LED em Tóquio, a Embratur preparou uma landing page em que toda a campanha foi apresentada em japonês. As comunicações da Agência trouxeram o endereço eletrônico https://www.thecountryofnature.com/ como fonte para que o público nipônico pudesse encontrar mais informações sobre destinos famosos do Brasil.

Para o gerente de Promoção Internacional de Projetos Especiais da Embratur, Rodolfo Nogueira, as ações realizadas pela Agência no exterior são essenciais para a retomada do turismo no país. “O mundo inteiro está interessado em viajar para destinos maravilhosos e com natureza exuberante, como é o caso de Bonito. Segundo dados do Google, a pesquisa pelo segmento Natureza subiu de 10 para 54% durante a pandemia”, afirma.

Uma agente de viagem japonesa esteve em Bonito fazendo fotos e reuniões para depois oferecer o destino para o público japonês. A campanha da Embratur teve impacto muito positivo”, salientou a secretária de Turismo da cidade, Juliana Salvadori, que acompanhou o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, 

Além de imagens já cedidas para a Embratur e que compuseram a campanha apresentada no Japão, o prefeito de Bonito indicou que novas imagens deverão ser disponibilizadas à Agência. “Se vê sucuri embaixo d’água apenas em Bonito no mundo e nunca tivemos nenhum acidente das sucuris com turistas. Já pesamos sucuris de 170 kg”, disse o prefeito.

Participaram da reunião, pela Embratur, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, Sílvio Nascimento; o gerente de Gabinete da diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação, André Reis; o gerente de Natureza, Jerreneri Vital; e a gerente de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital, Karisa Nogueira. Acompanhando o prefeito de Bonito e a secretária de Turismo, estiveram o vice-prefeito, Juca Ygarapé; e os vereadores de Bonito, Ednaldo Pantera e Professor PH.

Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Turismo
Turismo terá novos incentivos em MS
Turismo
“Tivemos que remodelar o aeroporto de Bonito”, afirma Riedel sobre rota aérea inédita
Turismo
Cartilha pretende melhorar relação entre consumidores e empresas aéreas
Turismo
Vídeo: Embratur divulga imagens de MS em Tóquio
Turismo
Programa Incentiva+MS Turismo abre inscrições nesta quarta-feira

Mais Lidas

Cidade
Incêndio atinge margens do rio Paraguai em Corumbá
Clima
Tempestade faz temperatura despencar 15 graus e destelha apartamento em Campo Grande
Polícia
Mulher é agredida e esfaqueia pênis de marido
Polícia
Homem é assassinado a tiros por dívida de R$ 100,00