Menu
Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Turismo

MS é finalista do Prêmio Latino Americano de Turismo Responsável

21 março 2023 - 12h50Sarah Chaves, com informações da Fecomércio

A WTM Latin America divulgou os 15 finalistas do Prêmio de Turismo Responsável 2023 em sua terceira edição na América Latina para reconhecer publicamente as iniciativas mais inspiradoras e replicáveis em turismo sustentável e responsável.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul ( FundturMS), Bruno Wendling destaca que a indicação é reconhecimento do trabalho que Mato Grosso do Sul tem feito no turismo ao longo dos anos. “Somos finalistas com o case de ‘Bonito Carbono Neutro’, o primeiro destino de ecoturismo do mundo carbono neutro. A categoria ‘Abordando as mudanças climáticas’ é justamente o tema central do nosso projeto. O Prêmio de Turismo Responsável é, para mim, um dos mais importantes do continente, especialmente no segmento do turismo responsável”.

“Um importante destino como Bonito tem ainda grandes desafios. Com a certificação de carbono neutro no ano passado, assinou um termo com as Nações Unidas para essa mudança. Então a indicação ao prêmio já é um reconhecimento dessa boa prática”, avalia Wendling.

As seis categorias de 2023 são: Melhores soluções para gestão de resíduos plásticos; Melhores conexões significativas; Melhores modelos de compras locais, artesanato e alimentação; Abordando as mudanças climáticas; Melhores soluções para a promoção da diversidade e inclusão; Melhores iniciativas para a conservação da natureza.

Além do reconhecimento pelas iniciativas, os finalistas ganham em reputação e em aprendizado, já que elevam os negócios a outro patamar e contam com o feedback de especialistas, além de terem acesso às principais tendências do segmento. Foram inscritos 66 trabalhos de diversos países latino-americanos e passaram pela primeira avaliação dos 18 profissionais que compõem o júri da terceira edição do Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America.

Em ordem alfabética, são 15 finalistas desta edição: Diáspora.Black (Brasil), Equatur (Equador), Governo de Antioquia (Colômbia), Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Brasil), La Union Coffee Farm (Colômbia), Las Torres Patagonia (Chile), Pipa Convention Bureau (Rio Grande do Norte/Brasil), Quinti Ecuador (Equador), Raízes Desenvolvimento Sustentável (Brasil), Rede BATUC – Turismo Comunitário da Bahia (Brasil), Rota do Enxaimel (Pomerode – SC/Brasil), Say Hueque (Argentina), Sebrae Maranhão (Brasil), Toca do Kainã (Santo Antonio do Jardim – SP/Brasil) e Wilderness Patagonia (Argentina).

Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação que acontece durante a WTM Latin America. O evento será nos próximos dias 03, 04 e 05 de abril de 2023, em São Paulo (SP).

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lagoa Misteriosa é conhecida pela sua beleza, transparência e profundidade
Turismo
De MS, 'Lagoa Misteriosa' ganha reconhecimento nacional

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Capitão Leonardo Mense partiu durante a noite de sábado (21)
Polícia
'Imenso legado': Capitão Mense é homenageado por autoridades e instituições de MS
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
"Eu não tenho dúvida que o Beto Pereira terá capacidade, se eleito for, de fazer as grandes transformações e reformas que Campo Grande precisa", enfatiza ex-governador.
Política
JD1TV: Reinaldo diz que problemas locais "pesarão mais" que Bolsonaro