Menu
Busca quinta, 16 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Turismo

“Tivemos que remodelar o aeroporto de Bonito”, afirma Riedel sobre rota aérea inédita

Companhia aérea Gol é responsável pela nova rota: da Capital Paulista a Bonito

13 setembro 2021 - 11h08Gabrielly Gonzalez e Camila Farias

A empresa aérea Gol, criou uma rota direta do principal aeroporto paulista (Congonhas) a cidade de Bonito – MS. A nova rota irá privilegiar turistas de todo o mundo que buscam contato com belezas naturais.

Os voos foram pensados estrategicamente para coincidir com os horários de check-in e check-out da rede hoteleira da cidade, otimizando o tempo dedicado aos passeios da região.

“Este voo, já está sendo aguardado há muitos anos, pois o acesso a esses locais sempre foi uma questão de muitos desafios em um Estado que tem duas “estrelas” de belezas naturais, o Pantanal e Bonito”, de acordo com Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo.

Os voos iniciarão no mês de dezembro, serão duas franquias semanais, sem escalas de ida e volta: as quintas e aos domingos.

Paulo Kakkinof, presidente da Gol, elogiou a trajetória e planejamento para a realização da vacinação contra a covid-19 no Estado. “Nós da Gol, agora além de admiradores somos testemunhas do efeito que essa vacinação faz para a sociedade como um todo. Dificilmente estaríamos aqui se o Estado estivesse lidando com patamares muito baixos de vacinação”, declara.

Com a nova rota, Bonito será a terceira base da GOL em Mato Grosso do Sul. Sendo a primeira, em Campo Grande e a segunda em Dourados.

Com a nova medida do Governo do Estado, que promete neutralizar o carbono até 2030 em MS, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Jaime Verruck apresentou o pedido para que assim como em um voo realizado pela companhia aérea, os voos para Bonito também sejam realizados na linha do carbono neutro. “A linha da Gol já faz esse procedimento para Fernando de Noronha e pedimos para que os voos para Bonito também tenha a neutralização  do carbono”.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja o setor aéreo foi um dos mais impactados na pandemia e nos próximos meses, com o Programa Decola MS, a retomada ao Turismo deve se consolidar. “Quanto mais voos pudemos construir em parceria com a GOL acaba sendo atrativo também para as empresas e o Programa pretende ajudar nessa retomada.”

Em relação aos outros destinos de turismo no Estado, o secretário de infraestrutura Eduardo Riedel, afirma que estão com amplos projetos de infraestrutura dos aeroportos, como o aeroporto de Bonito, que precisou ser remodelado para receber os voos. “Também precisamos mudar a classificação do aeroporto [de Bonito], além da pegada do Carbono Neutro”, esclareceu.

“A viação regional irá dar um salto a partir do momento que você tem viabilidade econômica e infraestrutura para receber, nós temos Coxim, Dourados, Três Lagoas e Corumbá tendo investimento, para que possam trazer o turismo para outras regiões além de Bonito e do Pantanal”, finalizou Riedel.

Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Turismo
Turismo terá novos incentivos em MS
Turismo
Cartilha pretende melhorar relação entre consumidores e empresas aéreas
Turismo
Campanha da Embratur no Japão divulgou Bonito
Turismo
Vídeo: Embratur divulga imagens de MS em Tóquio
Turismo
Programa Incentiva+MS Turismo abre inscrições nesta quarta-feira

Mais Lidas

Polícia
Corpo é encontrado esquartejado em sacos de lixo
Geral
Ao vivo: Bebê transmite mãe tomando banho no Facebook
Polícia
Jovem é presa por morder enfermeira na UPA do Coronel Antonino
Polícia
Mulher agredida com barra de ferro em espetinho no Aero Rancho contesta versão dada pelo dono