Menu
Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Turismo

Turismo de Mato Grosso do Sul se recupera após pandemia

Destinos turísticos do Estado tem comemorado os números atingidos no setor

07 maio 2022 - 17h11Taynara Menezes

Operadores do turismo de Mato Grosso do Sul vem se recompondo aos poucos, atingindo bons números no setor em 2022. Desde o ano passado, o turismo do Estado vem crescendo depois de ter um 2020 de baixas por causa da pandemia de covid-19.

“Sempre fazemos pesquisas e temos observado bastante movimento. Só em abril deste ano a rede hoteleira teve 57% de taxa média de ocupação. Em 2019, esse índice foi de 46%”, afirmou a coordenadora do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), Janaína Mainchein.

Janaína ainda relata que o maior destino de ecoturismo do mundo têm percebido melhora no fluxo da cidade. “Os hotéis relatam que o movimento já voltou como era antes da pandemia. E o público tem mudado também. Temos recebido bastante sul-mato-grossenses, que têm diversificado os passeios além dos balneários”, contou.

Nos dois últimos feriados de abril, Páscoa e Tiradentes, a movimentação turística foi grande nos principais destinos turísticos do Estado.

Números catalogados pelo Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul, administrado pela Fundtur (Fundação de Turismo do Estado), revelam que a taxa média de ocupação dos hotéis e pousadas de Aquidauana, Bonito, Corumbá, Miranda, Ponta Porã e Rio Verde de Mato Grosso ficou em 81% na Páscoa e em 60% no Tiradentes, ambos feriados de abril.

Os melhores índices foram registrados em Bonito, com 95% de ocupação de leitos na Páscoa e 87% na folga de Tiradentes. Na sequência, vieram Corumbá (área urbana), com 90% e 65%; Ponta Porã, com 81% e 61%; e Aquidauana, Corumbá e Miranda (pousadas pantaneiras), com 74% e 72%.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lagoa Misteriosa é conhecida pela sua beleza, transparência e profundidade
Turismo
De MS, 'Lagoa Misteriosa' ganha reconhecimento nacional

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado
Polícia
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado
Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta