Menu
Busca quinta, 17 de outubro de 2019
(67) 99647-9098
Turismo

Turismo: O astral alegre de Miami e a vibe das compras

Para você que adora o litoral e a prática de atividades ao ar livre a cidade é a mais indicada

12 dezembro 2018 - 16h03Danielle Costa

Miami é um destino que a maioria dos brasileiros acostumados a viajar ou em primeira viagem internacional amam na primeira visita. O lugar é excelente para descansar, se divertir, praticar atividades e fazer compras. Miami tem peculiaridades e agrada todo o tipo de público, desde jovens que adoram festas e baladas, famílias que se programam para dezenas de passeios a aposentados que só querem sombra e água fresca.

Miami é a parte continental e Miami Beach a ilha, que tem praias exuberantes.  Downtown, em Miami, é onde fica o distrito financeiro da cidade e os moradores comuns. Muita gente acaba nem passando pelo local devido a visitação dos parques e praias da ilha.

Entre os pontos turísticos que pedem uma visita  destacam-se a área de South Beach, que possui uma arquitetura art déco, e preserva um pouco da atmosfera em que Miami foi fundada. South Beath possui inúmeros bares e é ideal para quem quer curtir festas, sair a noite e conhecer pessoas de todo o mundo.

Caminhar e curtir a paisagem do Ocean Drive, uma avenida arborizada e com muito movimento devem fazer parte da agenda durante o dia, no período noturno o local oferece clubs e casas noturnas também. A

Lincoln Road  é como um shopping a céu aberto e Española Way é uma vila em South Beach, um lugar bom as para compras e para curtir a vida noturna.

Além disso, você pode alugar uma bike e passear pela orla da praia e depois descansar no Lummus Park. Aos amantes do pôr do sol, a dica é ir até o fim da ilha para curtir a cena do South Point Park. North Beach e Surfside são praias vazias, ótimas para relaxar. O turista tem a opção de passear de barco, conhecer as mansões ao redor das praias na ilha e conhecer Biscayne Bay.

Os que gostam de esportes, Miami oferece espaços diversos, desde pistas de skates, patins, ciclismo, praias de surf e a  AmericanAirlines Arena, em Downtown Miami, onde o time de basquete Miami Heat, um dos melhores times da NBA disputam diversos jogos.

Para os apegados e cultura existem museus bacanas como o Vizcaya, Pérez Art Museum, Bass Museum of Art e o Wolfsofian, que pertence a Universidade Internacional da Florida. O Memorial ao Holocausto, em Miami Beach, também é valido.

As criança adoram o Miami Seaquarium –  aquário de Miami que é um dos mais antigos em funcionamento contínuo nos Estados Unidos. Zoo Miami com animais de todo o tipo, a Jungle Island zoológico e parque e que tem  apresentações com treinadores que mostram as habilidades dos animais e principalmente a Miami’s Children Museum, cujo  o espaço oferece um enorme playground e atividades interativas.

Enfim, para o apaixonados por cultura, viagem, descanso e diversão o lugar é uma ótima pedida e com certeza ficará entre os melhores destinos já visitados. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Turismo
Após acordo, Pantaneta está confirmada para o mês de outubro
Turismo
Sectur estuda aumentar passeios do City Tour
Turismo
Bonito terá voos direto de Guarulhos ainda este ano
Turismo
MS estimula o turismo com melhorias no transporte

Mais Lidas

Geral
Vídeo - Léo Santana é barrado na Smart Fit da capital
Política
Sem André, MDB deve minguar em 2020
Polícia
Cansada de agressões, mulher mata e arranca o pênis do marido
Polícia
Homem comete triplo homicídio porque teriam zombado da "coragem" dele