Menu
Busca sábado, 07 de dezembro de 2019
(67) 99647-9098
TJMS Dezembro-19
Turismo

Turismo: O astral alegre de Miami e a vibe das compras

Para você que adora o litoral e a prática de atividades ao ar livre a cidade é a mais indicada

12 dezembro 2018 - 16h03Danielle Costa

Miami é um destino que a maioria dos brasileiros acostumados a viajar ou em primeira viagem internacional amam na primeira visita. O lugar é excelente para descansar, se divertir, praticar atividades e fazer compras. Miami tem peculiaridades e agrada todo o tipo de público, desde jovens que adoram festas e baladas, famílias que se programam para dezenas de passeios a aposentados que só querem sombra e água fresca.

Miami é a parte continental e Miami Beach a ilha, que tem praias exuberantes.  Downtown, em Miami, é onde fica o distrito financeiro da cidade e os moradores comuns. Muita gente acaba nem passando pelo local devido a visitação dos parques e praias da ilha.

Entre os pontos turísticos que pedem uma visita  destacam-se a área de South Beach, que possui uma arquitetura art déco, e preserva um pouco da atmosfera em que Miami foi fundada. South Beath possui inúmeros bares e é ideal para quem quer curtir festas, sair a noite e conhecer pessoas de todo o mundo.

Caminhar e curtir a paisagem do Ocean Drive, uma avenida arborizada e com muito movimento devem fazer parte da agenda durante o dia, no período noturno o local oferece clubs e casas noturnas também. A

Lincoln Road  é como um shopping a céu aberto e Española Way é uma vila em South Beach, um lugar bom as para compras e para curtir a vida noturna.

Além disso, você pode alugar uma bike e passear pela orla da praia e depois descansar no Lummus Park. Aos amantes do pôr do sol, a dica é ir até o fim da ilha para curtir a cena do South Point Park. North Beach e Surfside são praias vazias, ótimas para relaxar. O turista tem a opção de passear de barco, conhecer as mansões ao redor das praias na ilha e conhecer Biscayne Bay.

Os que gostam de esportes, Miami oferece espaços diversos, desde pistas de skates, patins, ciclismo, praias de surf e a  AmericanAirlines Arena, em Downtown Miami, onde o time de basquete Miami Heat, um dos melhores times da NBA disputam diversos jogos.

Para os apegados e cultura existem museus bacanas como o Vizcaya, Pérez Art Museum, Bass Museum of Art e o Wolfsofian, que pertence a Universidade Internacional da Florida. O Memorial ao Holocausto, em Miami Beach, também é valido.

As criança adoram o Miami Seaquarium –  aquário de Miami que é um dos mais antigos em funcionamento contínuo nos Estados Unidos. Zoo Miami com animais de todo o tipo, a Jungle Island zoológico e parque e que tem  apresentações com treinadores que mostram as habilidades dos animais e principalmente a Miami’s Children Museum, cujo  o espaço oferece um enorme playground e atividades interativas.

Enfim, para o apaixonados por cultura, viagem, descanso e diversão o lugar é uma ótima pedida e com certeza ficará entre os melhores destinos já visitados. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Turismo
MS é indicado em três categorias no Prêmio Nacional de Turismo
Turismo
Brasil e EUA deram primeiro passo para participação em programa de viajantes confiáveis
Turismo
Reinaldo participa do primeiro "Isto É Mato Grosso do Sul"
Turismo
Governo reúne especialistas no Simpósio de Uso Público em Parques no MS
Turismo
Ecoturismo do MS será promovido em evento no mercado europeu
Turismo
Após acordo, Pantaneta está confirmada para o mês de outubro

Mais Lidas

Polícia
Vídeo - Assaltantes roubam mercado Bom Preço
Polícia
Duas pessoas morreram em grave acidente na BR-262
Polícia
Presos confeccionam e barateiam custo de uniforme escolar
Polícia
Homem morre preso nas ferragens do carro após acidente