Na tarde da quarta-feira (11), um pecuarista de 64 anos foi multado em R$ 118.000,00 por maus-tratos a animais, como abandono de gado sem pastagem ou algum tipo de alimento, cerca de 25 gados estavam mortos. A fazenda está localizada a 90 km do município de Coxim.
Após denúncias, a equipe de Policiais Militares Ambientais foram até o local e verificaram ser propriedade de um homem residente de Presidente Prudente (SP).
A equipe verificou que a pastagem estava totalmente degradada, em quase sua totalidade apresentando somente a terra nua sem gramínea e o gado não conseguia mais retirar alimento.
O proprietário não estava tomando as medidas para minimizar a fome dos animais, que estavam todos extremamente debilitados, alguns não conseguiam mais se levantar. A Polícia Militar Ambiental apreendeu o gado e acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as providências relativas aos animais.
O infrator foi autuado administrativamente e também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vídeo: Mc Fioti faz clipe para a vacina e Instituto Butantan

No guincho, policia encontra droga dentro de geladeiras

Vídeo: Chuva forte causa erosão no Nova Lima

Vídeo: Jiboia de 2 metros é capturada dentro de armazém

Vídeo: Corpo é encontrado dentro de tambor

Vídeo: Detentos recebem 'encomendas' arremessadas por cima de muro da máxima

Vídeo: Assaltantes surpreendem jovem e roubam moto no Tijuca

Vídeo: Festa com 180 pessoas é encerrada pela polícia na Capital

Mãe agride filho de 10 meses para chamar atenção do marido
