Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021
(67) 99647-9098
Governo Futebol
Vídeos

Vídeo: PM aponta arma para o rosto de colega policial após discussão

O caso aconteceu no centro de São Paulo

04 dezembro 2020 - 16h15Da redação, com informações G1

Vídeos que circulam nesta sexta-feira (4) nas redes sociais mostram dois policiais militares discutindo e um deles apontando a arma para o rosto do outro colega da corporação, no Centro de São Paulo. O caso teria ocorrido durante a manhã na região da Rua Santa Ifigênia, conhecida pelo comércio popular, com trânsito intenso de pedestres e veículos.

Procurada para comentar o assunto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os agentes da Polícia Militar (PM) envolvidos na discussão foram afastados do patrulhamento de rua assim que as filmagens chegaram ao conhecimento da corporação.

A reportagem apurou que o agente que apontou a arma para o colega de farda foi preso em flagrante pela própria PM, por crime militar. Os dois agentes trabalhavam em um patrulhamento para averiguar a venda de mercadorias irregulares na região.

"A Polícia Militar informa que os PMs que aparecem nas imagens foram identificados e imediatamente retirados de serviço. O Comando do Policiamento local está adotando as providências cabíveis em relação aos fatos", informa a nota da pasta da Segurança Pública.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais e aplicativos de mensagens de celular, os PMs usam máscaras e discutem. Em seguida, um deles aponta a arma na direção do rosto do colega da corporação, que empurra seu braço, afastando a arma.

Os vídeos mostram um dos PMs com a arma em punho o tempo todo, mas ele não atira. Pessoas que assistem e filmam a cena começam a gritar: "guerra de PM". Outros policiais militares da equipe, que acompanham a briga, não intervêm e apenas observam.

Posteriormente o policial que havia apontado a arma aparece se afastando. Ele teria sido preso nesse momento pelos outros policiais. Não há informações oficiais sobre o motivo da discussão.

Íntegra da nota da PM sobre o caso:

"A Polícia Militar esclarece que classifica como gravíssima e repulsiva a ocorrência do início da tarde desta sexta-feira (4), na região de Santa Ifigênia, no centro da Capital, onde um policial ameaça outro com arma em punho, em via pública. A atitude viola frontalmente os valores fundamentais da Instituição, especialmente a disciplina, a hierarquia, o profissionalismo, a honra e a dignidade humana, exigindo assim punições severas, na medida de sua gravidade. Por se tratar de crime militar, todas as circunstâncias em que os fatos se deram estão sendo apuradas pela autoridade competente, em sede de polícia judiciária militar. O autor da ameaça foi preso em flagrante delito pelo crime de ameaça (artigo 223 do Código Penal Militar) e violência contra superior qualificada pelo uso de arma (artigo 157 do Código Penal Militar) e será conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes".

Veja o video:

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vídeos
Vídeo: Chuva forte causa erosão no Nova Lima
Vídeos
Vídeo: Jiboia de 2 metros é capturada dentro de armazém
Vídeos
Vídeo: Corpo é encontrado dentro de tambor
Vídeos
Vídeo: Detentos recebem 'encomendas' arremessadas por cima de muro da máxima
Vídeos
Vídeo: Assaltantes surpreendem jovem e roubam moto no Tijuca
Vídeos
Vídeo: Festa com 180 pessoas é encerrada pela polícia na Capital
Vídeos
Mãe agride filho de 10 meses para chamar atenção do marido
Vídeos
Vídeo: Arara azul ferida é resgatada em Bonito
Vídeos
Vídeo: Papai Noel e elfo prendem ladrões de carro
Vídeos
Vídeo: Dupla usa cavalo para assaltar mercado no Litoral

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio