Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Vídeos

Vídeo: veja como foi a volta às aulas

O JD1 acompanhou o retorno às aulas presenciais, que aconteceu hoje

26 julho 2021 - 15h22Marcos Tenório

As aulas do ensino fundamental e infantil de Campo Grande, retornaram nesta segunda-feira (26), com atividades presenciais e remotas, dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME).As aulas presenciais estão suspensas desde março de 2020 e devem voltar no dia 26 de julho.

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Elza Fernandes, falou no Emei Profª Adélia Leite Krawiec, no bairro Santa Luzia, desse retorno seguro dentro dos protocolos e que crianças precisam voltar ao ensino presencial.

"Um ano e quatro meses que as crianças estão em casa, com esse atendimento remoto, e nós sabemos que é um prejuízo muito grande para a educação, principalmente para as crianças que estão na fase de alfabetização, então, esse retorno das aulas presencias escalonada é muito importante para as crianças, não só na questão pedagógica, mas também no sócio-emocional. 

Na escola, era possível ver alunos, professores e os demais servidores cumprindo as regras de biossegurança necessárias para evitar a disseminação da covid-19. Quem chega na unidade de educação, tem a temperatura aferida e ainda passa o álcool 70% nas mãos, limpa os pés e entra usando a máscara de proteção individual.

Uma das ações desenvolvidas pelas escolas é o escalonamento dos estudantes, para que todos possam frequentar as aulas presenciais e ainda assim evitar aglomerações. Com isso, as salas de aula terão ocupação entre 25% e 50% com revezamento semanal, conforme a metragem do espaço para garantir o distanciamento necessário.

Diretor do Emei, Alex Ferreira de Souza,falou que todo o cuidado está sendo planejado desde o ano passado. "Entrou na pandemia e não ficamos parados, então já estamos vindo nos organizando desde 2020, onde todos os professores passaram por formação, a estrutura está no nosso plano de biosegurança, e foi uma aceitação muito boa dos pais", enfatiza. 

Ele ressalta ainda que teve reunião com os pais de cada turma, para mostrar com está a escola e todos os protocolos de biosegurança. E ainda afirmou que quase todos os profissionais da unidade já tomaram a segunda dose da vacina.

A unidade que tem 280 alunos, a adesão ao presencial foi de 95% dos pais. Nesta semana voltam os alunos dos grupos 4 e 5. Na semana que vem voltam os estudantes do grupo 3, na seguinte do grupo 2 e somente daqui três semanas, os alunos do grupo 1. Serão quatro semanas de retorno.

Confira a reportagem:

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vídeos
Vídeo: Homem se joga do sétimo andar de prédio e explode em rede elétrica
Vídeos
Vídeo: Restaurante pega fogo no Carandá Bosque
Vídeos
Vídeo: Filho de Arlindo Cruz fala sobre vicio do cantor em cocaína
Vídeos
Vídeo: Repórter 'chavequeira' passa cantada em entrevistado ao vivo
Vídeos
Vídeo: Noivo cai de cabeça no chão e fratura coluna após ser lançado ao ar
Vídeos
Vídeo: Vacilão bate no rosto da mãe e acaba sendo espancado por grupo de homens
Vídeos
Vídeo: Caminhão não aguenta subida e atinge dois carros na Ricardo Brandão
Vídeos
Vídeo: ‘Esperava presente, recebeu prisão’, jovem vai parar na cadeia por tráfico
Internacional
Vídeo: estudante entra em universidade, atira e ao menos seis pessoas morrem
Vídeos
'Cai devagarinho até embaixo': Funkeira leva tombo ao dançar em cima de carro

Mais Lidas

Cidade
Incêndio atinge margens do rio Paraguai em Corumbá
Clima
Tempestade faz temperatura despencar 15 graus e destelha apartamento em Campo Grande
Polícia
Mulher é agredido e esfaqueia pênis de marido
Polícia
Homem é assassinado a tiros por dívida de R$ 100,00