Geral

Procon notifica Flexpark e empresa precisa explicar mudanças na 14 de Julho

Órgão afirma que usuários não se adaptaram ao novo sistema de cobrança do estacionamento rotativo

22 JUL 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 08h52

O Procon/MS notificou a Flex Park, empresa de estacionamento rotativo, a prestar esclarecimentos, em prazo de 10 dias, a respeito da suspensão gradativa de utilização de “chaveiros” para utilização das vagas de estacionamento público na área central de Campo Grande.

De acordo com o Órgão, a maioria das denúncias é sobre a empresa obrigar o consumidor a adicionar aplicativo específico em seus aparelhos celulares uma vez que o uso do chaveiro está sendo extinto. Procon ressalta que tal atitude fere os direitos do consumidor levando-se em consideração que nem todas as pessoas que necessitam estacionar possuem aparelhos compatíveis com o novo aplicativo.

“Não são poucas as pessoas, principalmente idosos, cujas habilidades não são suficientes para o uso da tecnologia em questão e, por isso, ficam privadas da utilização dos espaços destinados ao estacionamento ou, se os utilizarem, estão passíveis de multas aplicadas pela empresa alvo das reclamações”, esclareceu o Procon.

No começo desta semana, o JD1 Notícias divulgou uma reclamação feita por uma motorista que não sabia da mudança; a servidora pública foi notificada por não saber que o novo método de pagamento, um QR CODE, estava atrás de um concreto no chão.