Geral

Governo de MS esclarece contrato com empresa investigada pela PF

Polícia Federal investiga empresa que administrava o Hospital Regional de Ponta Porã

4 AGO 2021 • POR Sarah Chaves com informações da Assessoria • 11h26

Em resposta a Operação S.O.S. Saúde deflagrada na manhã desta quarta-feira (4), pela Polícia Federal o Governo do Estado se posicionou em apoio às investigações.

A PF apura prática de condutas que podem configurar delitos como falsificação de documentos, dispensa irregular de licitação, peculato e organização criminosa. O inquérito foi instaurado em 2019, para apurar irregularidades praticadas por Organização Social entre agosto de 2016 a 31 de julho de 2017 que administrava, na época, o Hospital Regional em Ponta Porã.

De acordo com a nota do Executivo Estadual, a Controladoria Geral do Estado foi designada para acompanhar as ações. “Informa que a Secretaria de Saúde rompeu o contrato bem antes do vencimento com empresa citada na operação, ainda em 2019, por não atender às exigências e normativas necessárias ao pleno atendimento da unidade hospitalar de Ponta Porã”, concluiu.

Os alvos são: os gestores da Organização Social que, na época, administrava o Hospital Regional de Ponta Porã; empresas que receberam irregularmente valores financeiros e seus respectivos sócios-administradores; além de dois contadores e seus escritórios de contabilidade.