Clima
Vídeo: Chuva provoca alagamentos e deixa motoristas ilhados na Capital
Avenida Cônsul Assaf Trad tem grande volume de água perto do Terminal Nova Bahia, córrego na região da Via Park também preocupa durante temporal
A forte chuva que atinge Campo Grande nesta quinta-feira (15) provocou alagamentos em diferentes regiões da cidade e dificultou a passagem de veículos. Na Avenida Cônsul Assaf Trad, no sentido norte, antes do Terminal Nova Bahia, o grande volume de água deixa motoristas com dificuldade para atravessar a via. Vídeos mostram carros avançando lentamente em meio à água acumulada.
Outro trecho afetado é a rotatória no cruzamento da Avenida Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel, que ficou coberta pela água. Já na região da Via Park, na Rua Luiz Alexandre de Oliveira, a situação também preocupa devido ao volume de chuva próximo ao córrego que passa pelo local.
O temporal ocorre durante um alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê chuva intensa, ventos fortes e risco de alagamentos em Campo Grande. A previsão indica possibilidade de novas pancadas de chuva nesta sexta-feira (16).
Diante das condições, motoristas devem redobrar a atenção e evitar atravessar trechos alagados, principalmente quando não for possível avaliar a profundidade da água. Sempre que possível, a orientação é buscar rotas alternativas para evitar situações de risco.