Cultura
Festival do Sobá começa hoje com show gratuito de Edson & Hudson na Feira Central
Evento abre a programação de cinco dias nesta quarta-feira com música, gastronomia e celebração da cultura japonesa em Campo Grande
O Festival do Sobá 2026 começa nesta quarta-feira (5), em Campo Grande, com um dos shows mais aguardados da programação. A dupla Edson & Hudson sobe ao palco da Feira Central a partir das 20h, com entrada gratuita, marcando a abertura oficial da tradicional festa que reúne gastronomia, cultura e entretenimento para toda a família.
Realizado de 5 a 9 de agosto, o Festival do Sobá é um dos eventos mais tradicionais da Capital e celebra a influência da cultura japonesa, tendo como destaque o sobá, prato que se tornou um símbolo da culinária campo-grandense.
Além da atração desta noite, a programação já tem outro grande nome confirmado. Na quinta-feira (6), quem comanda o palco é a dupla João Neto & Frederico, também com apresentação gratuita. A organização informou que novas atrações e novidades ainda serão divulgadas ao longo do festival.
Durante os cinco dias de evento, o público poderá aproveitar uma programação que combina música, gastronomia e manifestações culturais, reunindo moradores e visitantes na Feira Central.
O show de Edson & Hudson começa às 20h desta quarta-feira (5), na Feira Central de Campo Grande, com entrada gratuita. A expectativa é de grande público para a abertura do Festival do Sobá 2026.