Cultura
Espetáculo inspirado em Manoel de Barros leva infância e imaginação ao SESC
“A Fabulosa História do Guri-Árvore” será apresentada em Campo Grande no dia 3 de outubro
O universo poético de Manoel de Barros chega ao palco do Sesc Teatro Prosa, em Campo Grande, com o espetáculo infantil “A Fabulosa História do Guri-Árvore”. A apresentação será no dia 3 de outubro, às 16h, com classificação livre.
Montada pelo Grupo Fulano di Tal, a peça acompanha os irmãos Abílio, interpretado por Douglas Moreira, e Palmiro, vivido por Edner Gustavo. Em um quintal, os dois encontram um amontoado de “coisas desúteis” e transformam os objetos em ponto de partida para brincadeiras e descobertas.
Durante a exploração, os irmãos encontram uma Geringonça Desreguladora de Memórias, que os conduz à história de Bernardo, o Guri-Árvore.
Livremente inspirada na obra de Manoel de Barros, a montagem reúne referências da cultura sul-mato-grossense e personagens como vovô Manoel, Bugrinha, a professora Maria da Glória Sá Rosa e as artistas Lídia Baís e Wega Nery.
A proposta utiliza a imaginação infantil para ressignificar objetos, memórias e personagens, aproximando o público da literatura e das artes de Mato Grosso do Sul por meio do teatro.
Os ingressos estarão disponíveis pela plataforma Sympla.