A Seleção Brasileira iniciou nesta terça-feira (2) a reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2026. A delegação desembarcou pela manhã no Aeroporto Internacional de Newark Liberty, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde ficará concentrada para o início da competição.

Logo após a chegada, o técnico Carlo Ancelotti demonstrou confiança para a disputa do Mundial. "Estamos contentes, motivados e animados para fazermos o melhor. Hoje trabalhamos e depois temos três dias para nos prepararmos para o jogo contra o Egito, para fazer alguns testes e depois preparar para o primeiro jogo", afirmou o treinador.

Ancelotti também destacou que a equipe precisa chegar pronta para a estreia. "Temos que estar preparados (para Copa) desde o primeiro jogo. O time está pronto", declarou.

Após o desembarque, a comitiva seguiu para o Hotel The Ridge, que servirá de base para a Seleção nos primeiros dias da competição. Ainda nesta terça-feira, às 17h30 (horário de Brasília), o grupo realiza o primeiro treinamento em solo norte-americano no Columbia Park Training Center, em Morristown.

O treinador contará com os 26 jogadores convocados. Marquinhos, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, que estavam na Europa para a final da Liga dos Campeões, já se juntaram ao elenco.

Antes da estreia na Copa do Mundo, o Brasil fará um amistoso contra o Egito no próximo sábado (6), às 19h (de Brasília), em Cleveland. Depois, a equipe terá mais alguns dias de preparação para enfrentar o Marrocos no dia 13 de junho, em Nova Jersey, pela primeira rodada do Grupo F.

Na sequência, a Seleção encara o Haiti, em 19 de junho, na Filadélfia, e fecha a participação na fase de grupos diante da Escócia, em 24 de junho, em Miami.