Empurrado por sua Fiel torcida, o Corinthians conseguiu derrotar o Barcelona de Guayaquil (Equador) por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (12) em Itaquera, e acabou sendo desclassificado da Copa Libertadores. Agora o Timão disputará a Copa Sul-Americana.
A equipe brasileira foi eliminada da principal competição de clubes da América do Sul porque, no confronto de ida da terceira fase prévia da Copa Libertadores (a última antes da etapa de grupos da competição continental), perdeu de 3 a 0 para os equatorianos. Assim, precisava ao menos de um triunfo com três gols de diferença para decidir nas penalidades máximas.
Jogando em casa, o Corinthians pressionou muito o Barcelona, mas o primeiro gol saiu apenas aos 39 minutos do primeiro tempo, graças a cabeçada do zagueiro Félix Torres. Aos 16 minutos da etapa final a tarefa do Timão ficou um pouco mais simples, após a expulsão de Leonai.
Porém, a equipe comandada pelo técnico argentino Ramón Díaz conseguiu marcar apenas mais uma vez, aos 42 minutos com Carrillo. Desta forma a equipe brasileira cai da Libertadores e segue para a Sul-Americana.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fórmula 1: Red Bull substitui Liam Lawson e promove Yuki Tsunoda

Competição amadora na periferia de Campo Grande inova com VAR

Auxílio financeiro para competições deve ser solicitado 60 dias antes da disputa; saiba como

MEC abre período para participar da lista de espera do Prouni 2025

Após vexame, CBF reabre conversas por Ancelotti e avalia futuro de Dorival

TJD-MS julga recurso contra Águia Negra por suposta escalação irregular

Messi diz que Argentina, "fala jogando futebol", após goleada sobre o Brasil

Brasil dá vexame e é goleado pela Argentina nas Eliminatórias

1ª Corrida do Agro reúne 800 atletas e confirma nova edição em 2026
