Menu
Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Walter, do Fluminense, sonha com seleção e espera por uma ajuda divina: 'Está nas mãos de Deus. Ele

11 fevereiro 2014 - 11h10Via Terra
Walter, 24 anos, ambidestro, atacante do Fluminense, autor de 11 gols no Campeonato Goiano, cinco na Copa do Brasil e 13 no Campeonato Brasileiro do ano passado, estreou no Fluminense e, logo no clássico contra o Flamengo, marcou um gol e mandou uma bola na trave.

Este é o perfil de um jogador que poderia ser testado na seleção brasileira? A resposta será dada na semana que vem, quando o técnico Luiz Felipe Scolari completar a lista de convocados para o amistoso do Brasil com a África do Sul, no dia 5 de março.

Walter tem esperança de ser chamado: “Acho um sonho que todo atleta tem. Como todo mundo, quero jogar na seleção. Vou deixar nas mãos de Deus. Ele faz milagres”, disse ao Blog do Boleiro.

Um detalhe pode atrapalhar a intervenção divina neste caso: o peso de Walter. Ele entrou em campo contra o Flamengo pesando 99 quilos. Chegou no Fluminense, no início da temporada, com 106 quilos. E promete perder mais: “Estou trabalhando para isso”, afirmou o artilheiro.

Walter está numa lista que tem Jô, Luis Fabiano, Leandro Damião, Alexandre Pato, Diego Tardelli, Éderson e Hernane Brocador como nomes citados para – se precisar – substituir Fred (Fluminense), um dos dois atletas garantidos na Copa do Mundo por Scolari (o outro é o goleiro Júlio César), que vem tendo problemas de lesão.

Nessa segunda-feira, o médico da CBF, José Luis Runco, disse ao treinador do selecionado que ele pode contar com Fred daqui cerca de 10 dias. Coincidentemente, Felipão decidiu adiar em uma semana a divulgação dos nomes dos jogadores que atuam no Brasil que vão para o amistoso em Joanesburgo.

Escassez de artilheiros
Achar um atacante de ofício. Esta tem sido a tarefa dos três últimos técnicos da seleção brasileira. A área anda carente de homens com faro de gol, presença e qualidade que intimidem os zagueiros adversários. Do jeito que Luiz Felipe Scolari gosta. Por isso, a preocupação em esperar e apostar em Fred, que se mostrou importante na Copa das Confederações.

Dunga, técnico da seleção por quatro anos, passou as eliminatórias, a Copa das Confederações e amistosos procurando atacantes. Depois de um jogo contra o Uruguai, no estádio do Morumbi, ele encontrou Luis Fabiano. O artilheiro do São Paulo ainda estava na Espanha e ganhou vaga de titular. Para fazer companhia, Dunga tentou várias opções, entre elas Alexandre Pato. Acabou optando por Grafite, depois do último amistoso antes do Mundial da África do Sul.

Mano Menezes não encontrou dois homens de frente que justificassem a permanência na seleção. Felipão fixou Fred e, na Copa das Confederações, gostou de Jô. Mas o atacante do Atlético Mineiro, que tinha substituído Leandro Damião perto do início do torneio, se saiu bem e tem chances de ser um dos convocados.  

Resta saber se Felipão apostará em Walter, apesar do peso. Afinal, o atacante mostrou que é do ramo. E está querendo jogar. “Eu vou assistir ao anúncio dos convocados amanhã (nesta terça-feira) e na semana que vem. Sempre vejo. Até porque torço para alguns amigos também”, afirmou.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto Areias da Esperança
Esportes
JD1TV: Duplas de vôlei de areia da Capital viajam a Brasília para disputarem Circuito Brasileiro
Valdenice Conceição garante vaga em Paris 2024 após ganhar ouro na canoagem velocidade
Esportes
Valdenice Conceição garante vaga em Paris 2024 após ganhar ouro na canoagem velocidade
Judson antes de Brasil x Catar
Esportes
De MS, Judson é convocado por Bernardinho para treinos da Seleção de Vôlei
John Kennedy
Esportes
John Kennedy e mais três são suspensos por indisciplina
Boxeador aposta em si mesmo
Esportes
Pode isso? Nos EUA, boxeador aposta em si mesmo e leva "bolada" de dinheiro
Corrida do Pantanal
Esportes
Fique atento! Inscritos na Corrida do Pantanal podem alterar dados até 17 de abril
Taça da Conmebol Libertadores
Esportes
Terceira rodada da Libertadores tem jogo do Grêmio e do Atlético-MG nesta terça
Taça da Copa do Brasil
Esportes
CBF define datas dos confrontos da Copa do Brasil; confira o calendário
Tite foi atingido por cuspe de um torcedor
Esportes
Palmeiras descobre identidade do torcedor que cuspiu em Tite no último jogo
Arsenal x Chelsea
Esportes
Dia de dérbi inglês: Arsenal enfrenta o Chelsea em casa

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado
Polícia
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado