Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Esportes

Walter, do Fluminense, sonha com seleção e espera por uma ajuda divina: 'Está nas mãos de Deus. Ele

11 fevereiro 2014 - 11h10Via Terra
Walter, 24 anos, ambidestro, atacante do Fluminense, autor de 11 gols no Campeonato Goiano, cinco na Copa do Brasil e 13 no Campeonato Brasileiro do ano passado, estreou no Fluminense e, logo no clássico contra o Flamengo, marcou um gol e mandou uma bola na trave.

Este é o perfil de um jogador que poderia ser testado na seleção brasileira? A resposta será dada na semana que vem, quando o técnico Luiz Felipe Scolari completar a lista de convocados para o amistoso do Brasil com a África do Sul, no dia 5 de março.

Walter tem esperança de ser chamado: “Acho um sonho que todo atleta tem. Como todo mundo, quero jogar na seleção. Vou deixar nas mãos de Deus. Ele faz milagres”, disse ao Blog do Boleiro.

Um detalhe pode atrapalhar a intervenção divina neste caso: o peso de Walter. Ele entrou em campo contra o Flamengo pesando 99 quilos. Chegou no Fluminense, no início da temporada, com 106 quilos. E promete perder mais: “Estou trabalhando para isso”, afirmou o artilheiro.

Walter está numa lista que tem Jô, Luis Fabiano, Leandro Damião, Alexandre Pato, Diego Tardelli, Éderson e Hernane Brocador como nomes citados para – se precisar – substituir Fred (Fluminense), um dos dois atletas garantidos na Copa do Mundo por Scolari (o outro é o goleiro Júlio César), que vem tendo problemas de lesão.

Nessa segunda-feira, o médico da CBF, José Luis Runco, disse ao treinador do selecionado que ele pode contar com Fred daqui cerca de 10 dias. Coincidentemente, Felipão decidiu adiar em uma semana a divulgação dos nomes dos jogadores que atuam no Brasil que vão para o amistoso em Joanesburgo.

Escassez de artilheiros
Achar um atacante de ofício. Esta tem sido a tarefa dos três últimos técnicos da seleção brasileira. A área anda carente de homens com faro de gol, presença e qualidade que intimidem os zagueiros adversários. Do jeito que Luiz Felipe Scolari gosta. Por isso, a preocupação em esperar e apostar em Fred, que se mostrou importante na Copa das Confederações.

Dunga, técnico da seleção por quatro anos, passou as eliminatórias, a Copa das Confederações e amistosos procurando atacantes. Depois de um jogo contra o Uruguai, no estádio do Morumbi, ele encontrou Luis Fabiano. O artilheiro do São Paulo ainda estava na Espanha e ganhou vaga de titular. Para fazer companhia, Dunga tentou várias opções, entre elas Alexandre Pato. Acabou optando por Grafite, depois do último amistoso antes do Mundial da África do Sul.

Mano Menezes não encontrou dois homens de frente que justificassem a permanência na seleção. Felipão fixou Fred e, na Copa das Confederações, gostou de Jô. Mas o atacante do Atlético Mineiro, que tinha substituído Leandro Damião perto do início do torneio, se saiu bem e tem chances de ser um dos convocados.  

Resta saber se Felipão apostará em Walter, apesar do peso. Afinal, o atacante mostrou que é do ramo. E está querendo jogar. “Eu vou assistir ao anúncio dos convocados amanhã (nesta terça-feira) e na semana que vem. Sempre vejo. Até porque torço para alguns amigos também”, afirmou.
Rota do Pantanal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Moreninhas terá Torneio de Pênaltis com prêmios em dinheiro
Esportes
Covid-19: com seis infectados, Flamengo encara Barcelona-EQU nesta terça
Esportes
Com uma novidade de Tite em convocação para início das Eliminatórias
Esportes
Em emendas parlamentares, esporte de MS recebe R$ 1,64 milhão
Esportes
Vídeo: Corinthians é recebido com protesto pela torcida no aeroporto
Esportes
Vídeo - Neymar é expulso por dar tapa em jogador que o chamou de "macaco"
Esportes
Projeto Amigos do Parque volta neste final de semana
Esportes
Moreninha lll ganhará pista de skate e quadra de areia
Esportes
Messi se reapresenta ao Barcelona após tentativa frustrada de saída
Esportes
São Paulo e Fluminense se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo

Mais Lidas

Polícia
Operação manda mais 580 pessoas pra casa após toque de recolher
Educação
Audiência pública aponta que não há condições para volta às aulas na Capital
Polícia
Idoso é encontrado morto em valeta
Geral
Governo da início ao processo de licitação para restauração do Centro Cultural José Octávio Guizzo