Quem deseja se qualificar na área da gastronomia tem uma oportunidade em Campo Grande. A Fundação Social do Trabalho (Funsat), em parceria com o Senai-MS, abriu inscrições para o curso de panificação no Polo Moreninhas. São 80 vagas, divididas em quatro turmas, com carga horária de 40 horas e aulas entre 9 de novembro e 4 de dezembro.

A formação é voltada a microempreendedores e trabalhadores do setor gastronômico. As aulas serão realizadas em uma cozinha experimental instalada na Carreta do Senai-MS. Para participar, é necessário apenas ser alfabetizado, e cada turma terá 20 vagas.

As aulas serão oferecidas em dois períodos. As primeiras turmas terão atividades de 9 a 19 de novembro, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. As demais serão realizadas de 23 de novembro a 4 de dezembro, nos mesmos horários.

Os interessados podem obter informações e orientações para a matrícula pelo WhatsApp da Escola Funsat, no número (67) 3314-3089.

Também há atendimento presencial na unidade da Região do Bandeira, na Rua Anacá, nº 699, no bairro Moreninhas, onde ocorrerão as aulas. Outra opção é a sede da Funsat, no primeiro andar da Rua 14 de Julho, nº 992, na Vila Glória.