Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta quarta-feira (26) enquanto furtavam uma casa na Vila Carvalho, em Campo Grande. A movimentação chamou a atenção de moradores, que avisaram outros vizinhos em um grupo e acionaram a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram, encontraram um dos suspeitos sobre o telhado do imóvel, carregando uma mochila.

Durante a abordagem, os militares localizaram diversos objetos que teriam sido retirados da residência, entre eles peças de torneiras, tubulações, fiação elétrica, um transformador e componentes do motor do portão eletrônico. Também foram apreendidos dois alicates, duas facas e um par de luvas, materiais que, segundo a ocorrência, teriam sido usados para arrombar a porta.

O proprietário chegou ao local pouco depois e contou aos policiais que a casa estava desocupada e havia sido colocada à venda. Durante a vistoria no imóvel, a equipe encontrou o segundo suspeito escondido em um dos quartos. Além de retirar objetos da residência, a dupla teria danificado pias, vasos sanitários, boxes de banheiro e outras estruturas do imóvel.

Os dois homens foram encaminhados para a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Integrado de Polícia Especializada). Eles podem responder por furto qualificado mediante concurso de pessoas.