Nesta quinta-feira (24), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande decidem em turno único de discussão e votação o projeto de lei complementar n. 816/22, de autoria do vereador Professor André Luís, para contemplar a vedação em nomeações para cargos efetivos e comissionados, no âmbito dos poderes Legislativo e Executivo, dos que forem condenados pelo crime de maus-tratos aos animais.
Em única discussão e votação, os vereadores analisam o projeto de resolução n. 501/22, que institui a homenagem denominada Empresa e ou Instituição Amiga dos Autistas e com TDAH, que contribuam com ações e projetos na promoção e defesa dos direitos dessas pessoas na cidade de Campo Grande. E ainda o veto total do Executivo ao projeto de lei 10.711/21, do vereador Papy, que dispõe sobre a prática do skate, patins e patinete nas quadras poliesportivas dos parques e praças da Capital.
Em segunda discussão, será analisado o projeto que institui o Dia Municipal do Profissional de Relações Públicas, a ser celebrado no dia 2 de dezembro.
Os vereadores apreciam também o projeto de lei 10.951/23, da Mesa Diretora, que dispõe sobre a criação do Núcleo de Orientação, Acolhimento e Acompanhamento do Servidor (NOAAS), da Câmara Municipal de Campo Grande.
O Núcleo abrangerá ações preventivas, voltadas à saúde física e mental dos servidores e da qualidade do ambiente laboral, buscando introduzir um programa contínuo de valorização e acolhimento do servidor municipal.
Os vereadores votam ainda o projeto de lei 11.012/23, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos de Campo Grande o “Dia do Agente Patrimonial”, a ser comemorado no dia 1 de novembro.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Presidente Lula passa por cirurgia nesta sexta-feira

Eleição para escolha de novos membros do Conselho Tutelar acontece no domingo

Adriane apresenta potencial econômico da Capital a empresários na Assomasul

Governo libera R$ R$ 6 milhões para obras na Capital

Adriane representa prefeitas do Brasil em discussão sobre a Reforma Tributária

Comunicação de maus-tratos contra animais segue à sanção em MS

Após visita ao Paraguai, Paulo Corrêa destaca oportunidade de negócios com MS

Evento para discutir combate a crimes fronteiriços acontece hoje e amanhã no Bioparque

CCJR arquiva projetos sobre esportes eletrônicos e prevenção ao suicídio
