O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, teve sua candidatura para o cargo de vereador aprovada pelo juiz Ariovaldo Nantes Corrêa. A decisão foi dada nesta quarta-feira (04) e "refuta" a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral.
O Ministério Público havia questionado a candidatura de Trad com base em três pontos principais: discrepâncias na declaração de cor do candidato, a ausência de certidão criminal para fins eleitorais da Justiça Estadual de 2º grau, e a falta de um documento essencial para o registro de candidatura.
Em sua defesa, Trad corrigiu a declaração de cor e apresentou a certidão criminal requerida. Além disso, anexou a certidão de objeto e pé referente a uma ação penal privada na qual figura como vítima, e comprovou sua desincompatibilização para o pleito eleitoral.
O juiz destacou que todas as irregularidades apontadas foram corrigidas e que o próprio Ministério Público reconheceu a adequação dos documentos apresentados. Com isso, a impugnação foi indeferida e o pedido de registro de candidatura de Marquinhos Trad foi deferido.
Veja sentença:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS





