O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, teve sua candidatura para o cargo de vereador aprovada pelo juiz Ariovaldo Nantes Corrêa. A decisão foi dada nesta quarta-feira (04) e "refuta" a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral.
O Ministério Público havia questionado a candidatura de Trad com base em três pontos principais: discrepâncias na declaração de cor do candidato, a ausência de certidão criminal para fins eleitorais da Justiça Estadual de 2º grau, e a falta de um documento essencial para o registro de candidatura.
Em sua defesa, Trad corrigiu a declaração de cor e apresentou a certidão criminal requerida. Além disso, anexou a certidão de objeto e pé referente a uma ação penal privada na qual figura como vítima, e comprovou sua desincompatibilização para o pleito eleitoral.
O juiz destacou que todas as irregularidades apontadas foram corrigidas e que o próprio Ministério Público reconheceu a adequação dos documentos apresentados. Com isso, a impugnação foi indeferida e o pedido de registro de candidatura de Marquinhos Trad foi deferido.
Veja sentença:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TCE julga irregulares contas da Câmara de Campo Grande de 2016 e multa João Rocha

PX, ex-policial militar, perde salário de quase R$ 20 mil

Vander lança candidatura à presidente do PT-MS neste sábado

Proposta cria o Dia Estadual da Mulher Instrumentista

Gerson Claro é convidado para a abertura do "Jubileu das Autoridades"

Governo propõe doação de terreno para moradias na Comunidade Tia Eva

Em Nova Iorque, Riedel participa de evento de bioenergia para atrair investimentos

Lula irá ao velório de Pepe Mujica no Uruguai

Sefaz poderá ser responsável pela isenção de ICMS aos templos religiosos
