Capital
Campanha antirrábica chega ao Coronel Antonino neste fim de semana
Equipes do CCZ estarão na região neste sábado (15) e domingo (16), levando a vacinação de cães e gatos diretamente às residências
A Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos 2026 terá continuidade neste sábado (15) e domingo (16), na região do Coronel Antonino e bairros próximos, em Campo Grande. A ação é realizada pelas equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
A vacinação será feita diretamente nas residências. Conforme a Sesau, a campanha prevê percorrer cerca de 300 mil imóveis na área urbana da Capital, ampliando a proteção dos animais contra a raiva, doença grave que também pode ser transmitida aos seres humanos.
Somente neste ano, 12 morcegos já foram identificados com resultado positivo para raiva em Campo Grande. Durante as visitas, as equipes também realizam o censo de cães e gatos, atualizando os dados sobre a população animal do município.
Os moradores devem apresentar os animais para vacinação com segurança e receber as equipes, que estarão identificadas com uniforme e crachá funcional. O CCZ também mantém um posto fixo de vacinação durante todo o ano, inclusive aos fins de semana e feriados, das 6h às 22h.