Brasil
Explosão de botijão de gás interdita 13 imóveis na zona Norte de São Paulo
Acidente aconteceu durante a madrugada de domingo (23), deixou três pessoas feridas e mobilizou equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros
Uma explosão de botijão de gás provocou a interdição preventiva de 13 imóveis na zona Norte de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 4h de domingo (23), na Rua Anan Moreira dos Santos Mattos, no bairro Jaraguá, e mobilizou equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.
Segundo a Defesa Civil municipal, uma avaliação inicial apontou que, além da residência diretamente atingida pela explosão, outras 12 casas estavam em situação de risco. Os imóveis permanecem interditados nesta segunda-feira (24), enquanto são realizadas novas avaliações sobre as condições das estruturas.
A Defesa Civil estadual também acompanhou os trabalhos e prestou apoio às equipes municipais durante o atendimento da ocorrência. A Polícia Civil realizou uma perícia para auxiliar na investigação das causas da explosão.
O Corpo de Bombeiros enviou 11 viaturas para atender a ocorrência. Três pessoas ficaram feridas. Uma delas precisou ser encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Penteado, enquanto as outras duas receberam ajuda de moradores e não precisaram de atendimento médico.
As famílias que precisaram deixar suas casas também receberam assistência do poder público. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da Subprefeitura de Pirituba, cadastrou 18 famílias em um programa de auxílio-aluguel. Outras 32 famílias foram acolhidas temporariamente por parentes.
A interdição dos imóveis é preventiva e tem como objetivo preservar a segurança dos moradores até que as condições das estruturas sejam avaliadas pelas equipes responsáveis.