Mato Grosso do Sul registrou cerca de 441 mil descargas atmosféricas entre a noite de segunda-feira (21) e a manhã desta terça-feira (22). Em Campo Grande, foram contabilizados 12.021 raios em apenas oito horas, conforme dados da NetClima.

O temporal também provocou rajadas de vento superiores a 80 km/h em diferentes regiões do Estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na Capital, a Defesa Civil emitiu alerta laranja para possibilidade de novas tempestades, com risco de alagamentos e queda de árvores.

A previsão aponta volumes de 50 a 100 milímetros de chuva por dia e ventos de até 90 km/h. Diante do cenário, a Energisa orienta a população a manter distância de postes, fios e estruturas que possam ter sido danificadas.

Em caso de cabos rompidos, a recomendação é não se aproximar ou tocar no local e acionar a distribuidora. Equipes da Energisa permanecem mobilizadas para atender possíveis ocorrências e restabelecer o fornecimento de energia com segurança.