Cultura
Feira reúne carros antigos na Praça do Papa neste fim de semana
Retrocar MS acontece neste sábado (15) e domingo (16), com centenas de veículos, música ao vivo, atrações para as famílias e entrada solidária
A Praça do Papa recebe neste fim de semana o Retrocar MS 2026, que reúne carros antigos, colecionadores, clubes e visitantes de diferentes idades em Campo Grande. O evento acontece neste sábado (15), das 8h às 23h, e continua no domingo (16), das 8h às 17h. A entrada é solidária, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.
Além dos veículos restaurados, modelos raros e carros nacionais e importados, a programação terá música ao vivo e atrações para as famílias. A ideia é receber também quem não entende de carros, mas quer aproveitar um programa diferente no fim de semana.
O evento chega à terceira edição reunindo clubes e proprietários que ajudam a preservar a cultura dos veículos antigos em Mato Grosso do Sul.
A exposição reúne modelos que chamam atenção pela conservação e pela história, muitos deles capazes de despertar lembranças no público. O encontro também permite aos colecionadores compartilhar histórias e mostrar o trabalho de preservação dos veículos.
A programação gastronômica acontece somente neste sábado, das 16h às 22h. Além de celebrar o antigomobilismo, o evento tem caráter filantrópico com a arrecadação de alimentos. Assim, o público pode acompanhar a exposição, participar da programação e ainda contribuir com a iniciativa.