A partir desta terça-feira (27), cinco cidades de Mato Grosso do Sul serão beneficiadas com redução na tarifa da energia elétrica, aprovada pelo Governo Federal. Os municípios contemplados são: Três Lagoas, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Selvíria.
A decisão é após a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovar a redução nas tarifas da concessionária de energia Elektro Eletricidade e Serviços S.A, responsável pela distribuição de energia elétricas nessas cidades.
Consumidores residencial terão redução de 5,55%. Já para baixa tensão será de 5,60% e para alta tensão 5,72%. Os fatores que mais impactaram nos índices foram gastos com encargos setoriais, componentes financeiros e os custos com transporte.
A decisão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) e passa a vigorar a partir de hoje (27). Os demais municípios do Estado, por serem atendidos por outra concessionária de energia, não sofrerão mudanças.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Caixa libera abono salarial para nascidos em março e abril

Bolsa Família de abril começa a ser pago pela Caixa nesta terça-feira

MS vira protagonista na exportação de ovos para os Estados Unidos

Renegociação permitirá a estados investir R$ 20 bi a mais em 2026

Lei da Reciprocidade Comercial entra em vigor nesta segunda-feira

Governo decide antecipar pagamento do Mais Social para mais de 37 mil famílias

Longen vê possibilidades para indústria de MS em guerra comercial entre EUA e China

Haddad diz que Brasil não deve temer recessão após tarifas de Trump

Atividade econômica brasileira cresce 0,4% em fevereiro
