Estão nos últimos dias as inscrições para os cursos gratuitos de tecnologia e inovação oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). As formações presenciais de Formação Inicial e Continuada (FIC) têm vagas nas áreas de inteligência artificial, drones, impressoras 3D e criação de aplicativos, com inscrições abertas até domingo (26).

Ao todo, são 225 vagas disponíveis por meio do Programa Pronatec Empreender, distribuídas entre os campi de Campo Grande, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os cursos ofertados são “Negócios Inovadores Apoiados por Inteligência Artificial”, “Drones e Impressoras 3D: Operação e Manutenção” e “App Clicks – Construção Rápida de Apps para Mídias Digitais”. Cada formação possui carga horária de 200 horas.

Podem participar trabalhadores, estudantes e beneficiários de políticas públicas em situação de vulnerabilidade social, desde que tenham 18 anos ou mais e ensino fundamental completo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. Caso a procura seja maior que o número de vagas, será realizado sorteio eletrônico.

Os estudantes selecionados terão direito a auxílio de R$ 600 para alimentação e transporte durante o curso, conforme participação nas atividades e disponibilidade de recursos federais. As aulas começam em 24 de agosto.