Contando com o talento do atacante Endrick, a Seleção Brasileira derrotou o México por 3 a 2, na noite desse sábado (8), no estádio Kyle Field, no Texas (Estados Unidos), no penúltimo amistoso de preparação da equipe para a Copa América.
Com o objetivo de realizar observações para a próxima edição da Copa América, que será disputada entre 20 de junho e 14 de julho deste ano, o técnico Dorival Júnior optou por não armar o Brasil de início com seus titulares habituais (entre eles os atacantes Vinicius Júnior e Rodrygo, os meio-campistas Lucas Paquetá e Bruno Guimarães e o zagueiro Marquinhos). Assim, o time não fez um primeiro tempo.
No entanto, a Seleção Brasileira conseguiu abrir o marcador nos primeiros momentos da partida em um belo lance criado por Savinho. Aos quatro minutos o jogador do Girona (Espanha) avançou pelo meio da defesa mexicana e tocou na entrada da área para Andreas Pereira, que se livrou de dois adversários antes de bater colocado.
Após o intervalo a equipe comandada por Dorival Júnior conseguiu ampliar logo aos oito minutos, quando o lateral Yan Couto foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Gabriel Martinelli escorou para o fundo do gol. E quando a partida parecia estar controlada, a seleção mexicana aproveitou a baixa rotação do Brasil para igualar o marcador com gols de Quiñones, aos 27 minutos, e de Guillermo Martínez, aos 47.
Porém, a alegria dos mexicanos durou apenas três minutos, pois Vinícius Júnior e Endrick, que entraram no gramado no decorrer do segundo tempo, desequilibraram para garantirem a vitória brasileira. O atacante do Real Madrid avançou pela esquerda e cruzou a bola na medida para o centroavante do Palmeiras, que subiu muito para cabecear com categoria para superar o goleiro Julio González.
Agora o Brasil se prepara para o seu último compromisso antes da Copa América, que será contra os Estados Unidos na próxima quarta-feira (12). Na partida, que será realizada no Camping World Stadium, em Orlando, a expectativa é de que o técnico Dorival Júnior opte por levar a campo a formação titular da Seleção.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Veja onde assistir Atlético de Madrid x Botafogo nesta segunda-feira

Jon Jones anuncia aposentadoria do UFC aos 37 anos

Brasil conquista prata inédita no Mundial Júnior de Ginástica Rítmica

Hugo Calderano conquista título do WTT Star Contender no dia do seu aniversário

João Fonseca enfrentará número 49 do ranking na estreia do ATP 250 de Eastbourne

Filho de Eliza Samudio é convocado para Seleção Brasileira Sub-15

Capital sedia maratona de competições de natação com atletas de 7 a 95 anos

Mundial de Clubes entra na segunda semana com Fluminense em busca da primeira vitória

Hugo Calderano e Bruna Takahashi vão à final de torneio na Eslovênia
