O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) anunciou as promoções dos juízes Alysson Kneip Duque e Adriano da Rosa Bastos, que passarão a atuar como juízes auxiliares da Capital. As promoções foram realizadas pelo critério de antiguidade.

Alysson, até então titular da 1ª Vara da comarca de Miranda, deixa a unidade para assumir a nova função em Campo Grande. Adriano, por sua vez, encerra sua atuação na 1ª Vara Cível de Ponta Porã.

As promoções foram definidas após sessão realizada na quarta-feira (2), quando o Órgão Especial do TJMS votou e definiu o resultado de três concursos de promoção: dois pelo critério de antiguidade e um por merecimento. As decisões promoverão movimentações na carreira.

A terceira movimentação definida pelo Órgão Especial ocorreu pelo critério de merecimento. O juiz Rodrigo Barbosa Sanches, que vinha atuando na 1ª Vara de Ivinhema, foi escolhido para assumir a titularidade da Vara do Juiz das Garantias, Tribunal do Júri e Execução Penal da comarca de Dourados, também de Entrância Especial.

Criado em maio de 2008, o Órgão Especial é a mais alta Corte fracionada do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Com sessões de julgamento realizadas na primeira e na terceira quarta-feira de cada mês, o colegiado reúne 15 desembargadores: o presidente do TJMS, o vice-presidente, o corregedor-geral de Justiça, os seis membros mais antigos do Tribunal e outros seis eleitos pelo Tribunal Pleno.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.