Na manhã desta terça-feira, dia 29, o advogado Amilton Ferreira foi preso após ser alvo da Operação Obstructio, que faz parte da segunda fase da Operação Infiltrados, que prendeu policiais e o delegado Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa na última quinta-feira, dia 24, pela suspeita de participar de um esquema de desvio de cocaína para traficantes.

Segundo divulgado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), o investigado teria vazado informações sigilosas que comprometeram o cumprimento de diligências dos agentes. Além da prisão, dois mandados de busca e apreensão foram realizados em Campo Grande.

Cabe ressaltar que, na primeira fase da operação, o delegado Hoffman não foi localizado durante boa parte do dia, tendo se apresentado na Corregedoria da Polícia Civil apenas no final da tarde.

Ainda conforme o Ministério Público, há evidências já materializadas de que ocorreu a comunicação criminosa da ação policial, o que acabou por embaraçar diretamente a investigação do Gaeco sobre a atuação da organização criminosa.

A OAB acompanhou as diligências, uma vez que o alvo é advogado. A reportagem procurou o órgão e o espaço segue aberto para manifestações.