Menu
Busca terça, 26 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
Gov Educação_Set23
Política

Adriane Lopes entrega revitalização do canteiro central da Afonso Pena

As espécies de plantas foram doadas por sete empresas privadas da Capital

30 agosto 2023 - 10h53Brenda Assis e Sarah Chaves
Sebrae Informe Publicitario

Para garantir a manutenção do canteiro central da Avenida Afonso Pena, na altura do centro de Campo Grande, uma parceria entre a prefeitura da Capital e a iniciativa privada garantiiu a revitalização do espaço. A prefeita Adriane Lopes esteve no local na manhã desta quarta-feira (30), realizando a entrega da revitalização.

Durante o evento, a prefeita destacou que o trabalho é fazer a zeladoria da cidade para que ela se torne cada vez mais atrativa. “Agora, trabalhando junto com a Semadur para que a cidade se torne cada vez mais uma cidade atrativa, que trabalha a sustentabilidade, que valoriza as árvores centenárias que estão aqui no canteiro principal da Afonso Pena”, comentou.

Conforme o projeto, a revitalização prevê o cultivo de flores e plantio de plantas ornamentais, como primaveras, ‘buchinhos’ e outras variedades. Ainda será feito o tratamento de reforço nutricional para as figueiras centenárias existentes no trecho entre a Rua Calógeras e a Rua José Antônio.

Aproximadamente 15 espécies de plantas e flores foram doadas a prefeitura por algumas empresas da iniciativa privada, como a Emais Urbanismo, Comper e Fort Atacadista, MRV Empreendimentos, Pax Nacional, HVM Incorporadora e Plaenge. As doações foram como um ‘presente’ para Campo Grande, em comemoração aos seus 124 anos. Com isso, as equipes da prefeitura realizaram apenas a mão de obra para finalização do projeto.

Por ser uma das principais avenidas de Campo Grande, e ter ainda um valor histórico e paisagístico, os espaços internos dos canteiros centrais da Avenida Afonso Pena receberão este manejo especial para a manutenção da arborização.

Assim como a prefeita, a secretária da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Katia Sarturi, pontuou que vale a pena ressaltar a importância da conservação do espaço por parte da população. Uma das recomendações, para que auxilie no cuidado é não pisar na grama e nas plantas.

Sebrae Informe Publicitario

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Lula passa por cirurgia nesta sexta-feira
Política
Saúde mental de crianças e adolescentes é tema de audiência na Assembleia
Política
Pré-candidatas do PT à Prefeitura fazem projeto por 'Movimento Coletivo'
Política
"A direita é maior que o Bolsonarismo", diz Beto Figueiró
Política
Com homenagem a Temer, Assembleia instala frente pela Bioceanica
Política
Com ministros, Riedel recebe PAC para MS
Política
Projeto sobre indícios de maus-tratos a animais será votado na Assembleia
Política
Vereadores analisam proposta do 'Dia Municipal do Chamamé'
Política
Adriane se reúne com empresárias e fala sobre potencial econômico da Capital
Política
Direita raiz pode ficar sem candidato na Capital

Mais Lidas

Polícia
Após 3 horas de busca, Bombeiros encontram corpo de Kauan em Campo Grande
Cidade
Pai não sabia que filho foi para riacho: 'não era para ele estar aqui'
Internacional
Imagens fortes: Vídeo mostra homem sendo triturado por máquina
Justiça
Estaca zero: Justiça anula liminar e tutores voltam a ser multados em condomínio