Menu
Busca quarta, 29 de novembro de 2023
(67) 99647-9098
Governo Dengue Nov23
Política

Projeto sobre indícios de maus-tratos a animais será votado na Assembleia

Outros dois projetos estão pautados na Ordem do Dia nesta quinta-feira

21 setembro 2023 - 09h10Sarah Chaves, com informações da Alems

Os deputados devem votar, na manhã desta quinta-feira (21), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), em segunda discussão, o Projeto de Lei, que obriga responsáveis por estabelecimentos veterinários a comunicarem às autoridades competentes indícios de maus-tratos a animais que atendem.

O texto do projeto, do deputado Lucas de Lima (PDT) , inclui nessa obrigatoriedade todos os tipos de estabelecimentos veterinários de modo geral (pet shops, clínicas e lojas que comercializam medicamentos e alimentos a animais). As notificações devem ser feitas à Polícia Civil ou outros órgãos competentes.

Segunda discussão

Também em segunda discussão será apreciado o Projeto de Lei 145/2023, do deputado estadual Junior Mochi (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o Campeonato de Pesca Esportiva - Galera do Taquari, a ser realizado no município de Coxim.

Única discussão

Será analisado e votado o Projeto de Decreto Legislativo 21/2023, da Mesa Diretora (2023-2024), que aprova a indicação de Caroline Farias Tomanquevez para exercer o cargo de Diretora de Regulação e Fiscalização - Área Transportes, Rodovia e Portos da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS).

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

 

Asilo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Corredor cultural e gastronômico na 14 de Julho é tema de audiência
Política
Adriane é eleita presidente do Comitê Gestor de Municípios da Rota Bioceânica
Política
AO VIVO: Senado vota taxação de super-ricos e apostas esportivas
Política
Governo de MS afastará servidores investigados
Política
Adriane Lopes visita Companhia Portuária de Iquique, no Chile
Política
Omissão do Congresso sobre licença-paternidade será julgada em dezembro pelo STF
Política
Festa do Peão de Boiadeiro de Alcinópolis pode entrar no Calendário oficial de MS
Política
Mais um preso por atos de 8 de janeiro é solto por Alexandre de Moraes
Política
Projeto de lei quer implementar "Programa de Horta Escolar" em escolas da Capital
Política
Multa de Bolsonaro por campanha eleitoral antecipada é mantida pelo STF

Mais Lidas

Polícia
Vídeo - Após ser traído, homem se joga em carro em chamas
Polícia
Homem que matou e estuprou mãe e filhas queria roubar a casa no Mato Grosso
Geral
Riedel nomeia novos coronéis da PM e Bombeiros
Geral
Morre Renato Corrêa