Os deputados estaduais por Mato Grosso do Sul aprovaram na Ordem do Dia desta quinta-feira (13), o Projeto de Lei 287/2024, que concede reajuste setorial aos servidores da carreira Fiscalização e Gestão Ambiental.
A proposta é de autoria do Poder Executivo, que altera a redação do Anexo V da Lei 4.488, de 3 de abril de 2014, nos termos que menciona, que visa alterações nas tabelas para proporcionar alinhamento na remuneração dos integrantes da carreira, em relação às de outras carreiras enquadradas no sistema remuneratório de subsídio.
Segundo a justificativa do projeto, "a proposta apresentada também pretende corrigir diferenças remuneratórias, bem como atrair novos interessados em ingressar na carreira Fiscalização e Gestão Ambiental, uma vez que o Estado tem como política pública investir na atração, na seleção e na capacitação de pessoal para integrar os seus quadros de servidores efetivos”.
Com a aprovação em primeira discussão, a matéria segue expediente para análise das comissões de mérito, para então ser votada em segunda discussão. A pauta de votação fica disponível neste link.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em reunião com Lula, Pacheco descarta assumir ministério

Pesquisa traz Riedel com 'folga' para 2026

Pesquisa mostra cenário para as eleições presidenciais de 2026 em MS

Em ato no Rio de Janeiro, Bolsonaro afirma que não fugirá do país

Com recursos de Soraya, novos equipamentos geram segurança alimentar em MS

PGR é contra pedido de Bolsonaro para tirar Dino e Zanin de julgamento

Dia do Consumidor: Lei de Coronel David proíbe multa por fidelidade de serviços em MS

Zelensky afirmou que "há uma boa chance" da guerra na Ucrânia acabar

Lula visitará o Japão e comunidade brasileira prepara carta com reivindicações
