Cidade
Senac oferece oficinas gratuitas de gastronomia no Festival de Inverno de Bonito
Programação será realizada de 27 a 30 de agosto na Praça do Peixe, com receitas internacionais, regionais e atividade para crianças
O Senac MS oferecerá oficinas gratuitas de gastronomia entre os dias 27 e 30 de agosto, durante o Festival de Inverno de Bonito. As atividades serão realizadas na Praça do Peixe e terão receitas da culinária internacional e sul-mato-grossense.
A programação começa na quinta-feira (27), com pratos inspirados na culinária sul-coreana, como Hot Dog Coreano, Korean Garlic Bread, Egg Drop Sanduíche, Milk Tea e Bento Cake.
Na sexta-feira (28), as oficinas serão voltadas às sobremesas, com X-Bolo, Mini Cheesecake no Copo, Brownie de Baru, Creme Brûlé de Bocaiuva e Tiramisu no Copo.
No sábado (29), o tema será a culinária do Pantanal. Entre as receitas estão Arancini de Carreteiro com Melado, Pastel de Linguiça de Maracaju com Guariroba, Carreteiro Poke, Risone de Comitiva e Croqueta Pantaneira de Pintado.
A programação termina no domingo (30), com a oficina “Pequenos Confeiteiros”, destinada às crianças, que ensinará o preparo de Bolo de Cenoura Vulcão.
As atividades serão realizadas na unidade móvel de gastronomia do Senac instalada na Praça do Peixe. O Festival de Inverno de Bonito ocorre de 26 a 30 de agosto e também terá shows, teatro, dança, cinema e artesanato.