Menu
Menu
Busca quinta, 21 de maio de 2026
Governo Meio Ambiente - Maio26
Cultura

Formada inteiramente por advogados, conheça a banda Dona Nohrma

O grupo sul-mato-grossense surgiu em 2019 e segue o estilo pop e southern rock

25 agosto 2021 - 07h45Matheus Rondon, com informações da assessoria    atualizado em 25/08/2021 às 07h51

Dona Norhma é uma banda de Mato Grosso do Sul, formada inteiramente por advogados. A banda banda pop e southern rock, que surgiu em 2019 é integrada por Sidi Freitas (vocal e violão), Luiz Cavalcante (guitarra e vocal), Charles Castro (baixo) e Diego Vilella (bateria).

Segundo Sinaldo Freitas, ou Sidi, o nome escolhido para banda tem toda relação com o jurídico. “O ‘Dona’ faz alusão a alguém que manda, e ‘Nohrma’ vem da Norma Jurídica, que rege tudo e todos”. Disse.

Sidi diz que era coordenador de Monitoramento e Estatística da assessoria do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais quando, numa conversa informal com o então estagiário Luiz Cavalcante, falaram sobre a possibilidade da formação de uma banda. O guitarrista Luiz era aluno do cursinho para a OAB do professor e baterista Diego Vilella. E Diego tinha sido veterano de Sidi no curso de Direito da UEMS em Paranaíba. 

Para encontrar o baixista, foi publicado um anúncio na intranet do Tribunal. Em menos de uma semana, o oficial de justiça de Dois Irmãos do Buriti, Charles Castro, se candidata e os quatro começam a ensaiar todo fim de semana de 2019, ano pré-pandêmico. Por isso foi possível se apresentarem inédita e voluntariamente no Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua (Cetremi).

No set list tocado também nas canjas em bares da Capital estão covers do Skank, Ira!, Jota Quest e Titãs. Rock nacional que sustenta a emoção para o rock regional, pelo menos por enquanto. “Todos na banda são compositores e queremos chegar a 100% do show com músicas autorais”, partilha Sidi, estendendo a determinação “pode dar certo sim! É o que a gente gosta de fazer”. 

Os quatro jovens (que por vezes contam ainda com o guitarrista base Paulo Vitor, o PV, servidor da Defensoria Pública) se preparam agora para pisarem em um palco físico, para a divertida hora dos músicos bacharéis serem julgados. “Estamos loucos para tocar. Foram dois anos treinando!”, explica o ansioso Sidi.

Confira aqui o clipe "Não quero mais nada". 

Reportar Erro
Energisa Michel - Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Semana Nacional dos Museus traz debates sobre memória e identidade cultural da Capital
Cultura
Semana Nacional dos Museus traz debates sobre memória e identidade cultural da Capital
A obra do empresário e comunicador Clóvis Matto Grosso será apresentada na cafeteria Doce Lembrança
Cultura
"O Menino do Canto da Parede" transforma traumas da infância em romance emocional
Festa do Queijo é tradição de Rochedinho
Cultura
Festa do Queijo reuniu 16 mil pessoas e superou R$ 1 milhão em vendas em Rochedinho
Maurício Manieri estará em Campo Grande
Cultura
Campo Grande recebe show nostálgico de Maurício Manieri
Festival do Hamburguer em edições passadas
Cultura
Festival de Hambúrguer chega à 4ª edição com música e mais de 50 tipos de lanches
A primeira edição do projeto levou cinema, cultura e reflexão para moradores da Comunidade Tia Eva
Cultura
Rota Cine MS estreia na Comunidade Tia Eva e segue com sessões em quilombos de MS

Semana Nacional dos Museus terá programação gratuita em Campo Grande
Cultura
Semana Nacional dos Museus terá programação gratuita em Campo Grande
Michel Teló se apresenta sábado de graça no Parque das Nações Indigenas
Cultura
Show de Michel Teló e peça com Débora Falabella são destaques do fim de semana na Capital
Daran Junior leva samba sul-mato-grossense ao palco histórico do Cacique de Ramos no Rio de Janeiro
Cultura
Daran Junior leva samba sul-mato-grossense ao palco histórico do Cacique de Ramos no Rio de Janeiro
Festa acontecerá no Albano Franco
Cultura
Festança garantida! Ingressos para o Arraiá da AACC já estão disponíveis na Capital

Mais Lidas

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 19/5/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 19/5/2026
A fisioterapeuta foi encontrada morta dentro do quarto
Polícia
Polícia descarta feminicídio em morte de fisioterapeuta na Chácara dos Poderes
Tabletes de drogas apreendidos na ação
Polícia
Barbeiro e mais um são presos com 271 quilos de droga em Campo Grande
Médico foi preso em flagrante por ter armas em casa
Polícia
Preso com armas, cardiologista diz estar 'bem mal' com morte de companheira na Capital