Nesta segunda-feira (22), o governador Reinaldo Azambuja falou sobre as altas dos combustíveis no Brasil e como o governo do Estado está trabalhando para amenizar o impacto em Mato Grosso do Sul. 

“MS é um Estado produtor de álcool, não de petróleo. Então abaixamos o valor do diesel e do álcool e aumentamos a gasolina. Para quê? Para aumentar o consumo do álcool, que é uma energia limpa e produzida aqui. E deu certo”, afirmou Azambuja. 

“Então o que eu digo: que em MS é vantajoso abastecer com álcool”, pontuou.

O governador também falou sobre ‘abrir mão’ do ICMS. “É ruim para economia, porque cada estado cobra este valor de um jeito. Enquanto aqui são apenas 12% de imposto no Diesel, o menor do Brasil, tem Estado que cobra mais de 30%”, explicou. 

“Já mandamos uma carta do fórum para o Governo Federal para estudarmos isso, e o que pedimos é que exista um fundo de compensação por Emenda Constitucional para não ocorrer do Governo parar de compensar e os Estados ficarem ‘brigando’ sobre isso”, declarou.