Empresários do Tijuca, em Campo Grande, se reúnem nesta quinta-feira (27) para discutir os principais desafios e oportunidades do comércio local durante mais uma edição do ACICG nos Bairros. O encontro começa às 18h30, na agência do Sicredi, localizada na Avenida Gunter Hans, 4.202.

Promovida pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), a iniciativa apresentará um diagnóstico elaborado a partir de conversas com comerciantes da região. Uma equipe da entidade percorreu estabelecimentos do bairro para identificar dificuldades, demandas e oportunidades enfrentadas no dia a dia.

“Cada região de Campo Grande tem uma dinâmica própria e, quando olhamos para o desenvolvimento econômico da cidade, precisamos considerar essa diversidade”, afirma o presidente da ACICG, Omar Aukar.

A programação também terá uma palestra sobre a reforma tributária. Um advogado tributarista vai explicar as principais mudanças previstas e os possíveis impactos para as empresas.

O encontro ainda terá espaço para networking e discussão sobre a criação de um núcleo permanente de empresários do Tijuca, voltado à troca de informações e à construção de ações para fortalecer os negócios da região.

A programação termina com uma homenagem a empresários que possuem longa trajetória no bairro. A expectativa é reunir cerca de 40 empreendedores.