Mato Grosso do Sul alcançou a marca de 19.258 novos empregos formais criados entre janeiro e julho deste ano segundo dados do Novo Caged.

Somente no mês de julho o mercado de trabalho registrou a abertura de 730 postos formais elevando o estoque para 684.147 carteiras assinadas.

A construção civil liderou a geração de vagas no mês com saldo positivo de 1.188 postos seguida pelo setor de serviços que abriu 391 novos empregos.

No interior o município de Inocência destacou-se na liderança estadual com a criação de 923 vagas formais impulsionado pelas atividades locais.

Com o desempenho recente o Estado manteve o saldo positivo acumulado no ano e figurou na 16ª posição entre as unidades da Federação em julho.