Esportes
MS conquista a terceira medalha nos Jogos Escolares da Juventude
A primeira medalha de ouro conquistada para Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude disputados em João Pessoa (PB) é de Bruna Vieira de Jesus da Escola Licurgo de Oliveira, de Campo Grande. Já a terceira medalha dos Jogos para o Estado veio do atletismo com o velocista Gabriel Trajano, da Escola Licurgo de Oliveira, de Campo Grande, ficou com a prata nos 100 metros com barreiras. A prata foi a terceira medalha conquistada pelo Estado nos Jogos Escolares da Juventude.
Lançamento de dardo
Vice-campeã em 2015, Bruna já havia superado a marca dos 40m em sua primeira participação. Na época, a estreante prometeu que ganharia a medalha dourada este ano. Bruna treinou firme, melhorou suas marcas e chegou aos Jogos Escolares como destaque.
Entre a qualificatória e a final, ela quebrou o recorde três vezes. Fez a melhor marca ontem com 45,23m. Na final lançou a 45,76m e, com a medalha de ouro já garantida, atingiu 47,37m, na última tentativa. O novo recorde também supera a melhor marca nos Sul-Americanos Escolares que não rompia a barreira dos 45m.
“É uma sensação muito boa. Treinei pra isso. Não tenho como explicar, é muita felicidade. No Sul-Americano eu quero quebrar recorde também. Vou treinar muito para ganhar lá também”, disse emocionada.
100 metros com barreiras
O sul-mato-grossense, Gabriel Trajano já tinha feito o segundo melhor tempo na classificatória e repetiu o bom desempenho, ficando atrás apenas do atleta de Mato Grosso. A medalha de prata foi conquistada em sua segunda participação nos Jogos Escolares da Juventude.
“Eu queria o ouro, mas não deu. A prata está bom também. Agora é continuar treinando para melhorar, porque a viagem para o Sul-Americano está aí”, disse Gabriel.