As Brabas do Corinthians venceram pela quinta vez o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, na tarde deste domingo (10). O timão superou o Ferroviária por 2 a 1, de virada, no segundo jogo da final da Série A1. Elas lotaram a Neo Química Arena, em São Paulo, com um público de 42.566 torcedores.
O título assegurou às alvinegras uma premiação de R$ 1,2 milhão, a maior já oferecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao campeão. O valor é 20% superior ao de 2022. As Guerreiras Grenás - que perderam a chance de conquistar o tricampeonato nacional - terão direito a R$ 600 mil pelo vice.
A decisão marcou também o último jogo de Arthur Elias à frente do Corinthians na Neo Química Arena - a equipe feminina atua, normalmente, no Parque São Jorge, também na capital paulista. Foi a 17ª vez que o técnico dirigiu as Brabas no principal estádio alvinegro, com 17 vitórias. Ele é o novo treinador da seleção brasileira da modalidade, em substituição a Pia Sundhage. Elias irá se despedir do Timão após a Libertadores Feminina, a ser disputada na Colômbia, em outubro.
A conquista coroa mais uma campanha quase perfeita do Corinthians. Em 21 jogos, foram 17 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, com 66 gols marcados e 12 sofridos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura abre vagas para curso de manicure, auxiliar contábil e marketing digital

Brasil conquista ouro em dose dupla no Parapan

Orgulho de MS, Yeltsin Jacques lidera semifinal dos 1.500m e vai em busca do 2° ouro no Parapan

Bonito é palco da penúltima etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Beach Tennis

MP da Espanha quer Daniel Alves preso 9 anos

JD1TV: Cecília Rabelo, primeira mulher na Pole Position da F4 Brasil, treina na Capital

Brasil perde de 1 a 0 para Argentina no Maracanã

Yeltsin Jacques conquista primeiro ouro no atletismo do Parapan do Chile

Campo-grandense Yeltsin Jacques disputa prova hoje no Parapan-Americano
