Menu
Busca sexta, 08 de dezembro de 2023
(67) 99647-9098
Sesi ICMS Dez23
Esportes

De olho no título Brasileiro, Fla enfrenta Flu no Maracanã neste sábado

A disputa acontece neste sábado (11), às 17h30 (horário de MS)

11 novembro 2023 - 14h43Brenda Leitte, com Agência Brasil

Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo mede forças com o Fluminense, a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (11), no estádio do Maracanã, em partida válida pela 34ª rodada da competição.

Motivado após uma boa vitória de 3 a 0 sobre o Palmeiras na última quarta-feira (8), o Rubro-Negro, que tem 56 pontos, tenta somar o terceiro triunfo consecutivo para alcançar a mesma pontuação do líder Botafogo, que mede forças com o Bragantino no próximo domingo (12), em Bragança Paulista.

Porém, ao ser questionado, em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Palmeiras, se o Flamengo já podia ser visto como real candidato ao título, o técnico Tite desconversou: “Se, em algum momento estivermos com uma pontuação ou a uma partida, falamos [sobre a disputa do título]. Por enquanto é a realidade daquilo que nos propusemos. É o próximo jogo, é o próximo passo, é a performance, é produzir bem, é vencer jogos e crescer. Não sei onde quero chegar, mas nosso objetivo é crescimento”.

Para o confronto com o Fluminense o técnico Tite contará com importantes retornos: o atacante Bruno Henrique, o volante Thiago Maia e o lateral Filipe Luís. Mas, caso o treinador opte por manter a mesma formação que bateu o Palmeiras, o Rubro-Negro entra em campo com: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton (Bruno Henrique) e Pedro.

Do outro lado do gramado estará o atual campeão da Copa Libertadores. Após garantir o inédito título continental no último sábado (4), o Fluminense (que não busca mais nada no Brasileiro e tem o Mundial de Clubes como novo alvo) ficou no 0 a 0 com o Internacional na última quarta (8), em partida na qual entrou em campo com uma equipe mesclada.

Agora, em um clássico regional, a dúvida que fica é se o Tricolor das Laranjeiras usará força máxima. Segundo o técnico Fernando Diniz, a ideia é avaliar jogo a jogo e escalar o que tiver de melhor: “Vou pensar jogo a jogo e escalar os melhores [jogadores] que tivermos. Talvez, quando estiver mais perto [do Mundial] e se tiver necessidade [vamos poupar]. Mas, a princípio, tentaremos levar o que tem de melhor para conseguir fazer bons jogos e conquistar pontos”.

Com Felipe Melo e Marcelo desgastados após a decisão da Libertadores, há a possibilidade de Diogo Barbosa e Marlon permanecerem na equipe titular. Quem deve voltar é o argentino Gérman Cano. Com isso, o Flu deve entrar em campo com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Felipe Melo) e Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli (John Kennedy) e Ganso; Arias, Keno e Cano.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Assembleia - Dez23 Square

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Em sua 9ª edição 'Eco Pantanal Extremo' deve levar 5 mil visitantes a Corumbá
Esportes
Palmeiras é bicampeão do Brasileirão após empate com Cruzeiro
Esportes
Play! Campo Grande será sede de campeonato nacional de Beach Tennis
Esportes
Líder do Brasileirão, Palmeiras ganha de 1 x 0 do Fluminense
Esportes
É ela! Rayssa Leal é campeã da SLS com maior nota da carreira
Esportes
"Ele respira futsal", diz mãe de menino de 10 anos que vai para campeonato internacional
Esportes
Com 2 mil atletas, meia maratona de Bonito agita a cidade neste fim de semana
Esportes
Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam hoje
Geral
Prefeitura abre vagas para curso de manicure, auxiliar contábil e marketing digital
Esportes
Brasil conquista ouro em dose dupla no Parapan

Mais Lidas

Geral
JD1TV AGORA: Obra da Suzano pega fogo em Ribas do Rio Pardo
Polícia
JD1TV: Corna descobre chifre e coloca fogo no marido durante briga
Polícia
Homem morre após cair de pontilhão e ser atropelado na Ernesto Geisel
Polícia
JD1TV AGORA: Um morre e outro fica ferido em acidente envolvendo 3 veículos em MS