Menu
Menu
Busca quarta, 28 de maio de 2025
Esportes

Rayssa Leal é campeã da etapa de Tóquio da SLS

Com o resultado, a jovem garantiu a classificação antecipada para a final do Super Crown em dezembro

23 novembro 2024 - 13h00Brenda Leitte, com ge

O Brasil está de volta ao topo do skate mundial! Neste sábado (23), Rayssa Leal foi campeã da etapa de Tóquio da SLS (Street League Skateboarding), a principal liga de skate street do planeta. Rayssa conseguiu desbancar na última volta a japonesa Coco Yoshizawa, atual campeã olímpica na modalidade, em uma final disputada até o fim.

Bicampeã mundial, Rayssa conquistou seu 11° título em etapas da SLS, sendo a 18ª final seguida da brasileira. Essa é a maior sequência de finais consecutivas na liga, entre homens e mulheres. Única representante do Brasil no feminino, Rayssa venceu com uma pontuação de 30.7. A japonesa Liz Akama ficou em segundo, com 30.1. Já a campeã olímpica Coco Yoshizawa acabou caindo para a terceira colocação na última volta, somando 29.4.

Com o resultado, Rayssa garantiu a classificação antecipada para a final do Super Crown, que será em São Paulo entre os dias 14 e 15 de dezembro. A skatista busca o inédito tricampeonato entre as mulheres na competição.

Mesmo sentindo o pé nas classificatórias, Rayssa liderou as baterias nessa fase e avançou para a final com moral. A brasileira conseguiu 7.2 logo na primeira volta, mesmo errando a última manobra. Na segunda tentativa, Rayssa aproveitou o erro de Covell e realizou mais uma ótima atuação, aumentando o somatório pra 7.5.

Rayssa ficou sem pontuar na terceira volta, quando não conseguiu realizar a manobra. Mas ela voltou com tudo para a quarta bateria, indo muito bem no corrimão da pista. Conquistando um 8.2, Rayssa passou Chloe Covell. Em seguida, a brasileira assumiu a liderança da prova e fez 7.1.

Após um erro de Rayssa em uma das voltas decisivas, Coco Yoshizawa desbancou a brasileira em uma manobra perfeita e conseguiu um 9.1, com Rayssa precisando de 6.7 para ser campeã. Chloe e Liz Akama também acertaram, jogando a brasileira para fora do pódio. Na pressão, Rayssa não desistiu e cravou a manobra, conquistando um 7.9 que a recolocou na liderança.

Japonês é campeão no masculino

Campeão da etapa de Sydney, o japonês Sora Shirai manteve o título da SLS na disputa em casa. Felipe Augusto foi o único representante do Brasil na decisão do masculino, mas ficou em sexto. Apesar disso, ele e o compatriota Giovanni Vianna estão garantidos na final do Super Crown. Giovanni, Carlos Ribeiro, Kelvin Hoefler e Felipe Mota também estavam nas classificatórias, mas não conseguiram avançar às finais deste sábado.

Shirai garantiu o título somente na última volta, quando deu um show e ficou com um somatório de 36.8 para levar o título. O Japão ainda conseguiu uma dobradinha, com o campeão olímpico Yuto Horigome levando a prata ao somar 36.3. O americano Chris Joslin começou muito bem nas manobras, mas foi desbancado nas últimas voltas e completou o pódio em terceiro, com 36.2.

Mesmo com uma queda na última manobra da primeira volta, Felipe Augusto conseguiu somar 7.7. Mas o brasileiro não teve uma boa sequência, errando um switch rockslide na segunda volta e ficando para trás na tabela. Felipe também errou as próximas tentativas e terminou em sexto, somando apenas a primeira nota.

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
Gov Dengue Maio25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Evento será realizado no Parque do Peão CLC
Esportes
JD1TV: Brasileirão de Laço Comprido acontece na Capital a partir de 30 de maio
Mulheres do Galo esquecem o Brasileiro para brigar por classificação em João Pessoa
Esportes
Operário estreia na Copa do Brasil Feminina nesta quarta-feira
Curso acontecerá no mês de julho em Campo Grande
Esportes
FFMS promove novo curso de formação para treinadores em Campo Grande
João Fonseca na estreia em Roland Garros
Esportes
João Fonseca estreia com vitória arrasadora no Roland Garros
Inscrições abrem nesta terça-feira, às 17h
Esportes
Corrida do Pantanal 2025: inscrições para percurso de 5K abrem nesta terça
Augusto se despediu do clube antes da votação
Esportes
Tá fora! Augusto Melo é afastado do cargo de presidente do Corinthians
MS domina o pódio do Regional Centro-Oeste de Bocha e garante vaga no Brasileiro
Esportes
MS conquista pódio e nove vagas no Brasileiro de Bocha
Participantes serão recepcionados com um almoço típico ao final do percurso
Esportes
Campo Grande recebe Cavalgada do CLC no próximo domingo
Augusto Melo pode deixar o cargo nesta segunda-feira
Esportes
Conselho do Corinthians vota nesta segunda impeachment do presidente do clube
Evento foi realizado em parceria com a FETEMS e a Cassems
Esportes
Corrida e Caminhada Educação & Saúde ACP 2025 reúne 1,5 mil participantes

Mais Lidas

Polícia identifica mãe e bebê encontradas carbonizadas no Indubrasil
Polícia
Polícia identifica mãe e bebê encontradas carbonizadas no Indubrasil
Vítima foi socorrida pela UNIMED
Polícia
JD1TV AGORA: Duas pessoas são baleadas dentro do Shopping Campo Grande
JD1TV: Para não pagar pensão, homem matou e carbonizou a esposa e o filho de 10 meses em MS
Polícia
JD1TV: Para não pagar pensão, homem matou e carbonizou a esposa e o filho de 10 meses em MS
João Augusto Borges e sua filha, Sophie Eugênia Borges, de 10 meses, morta por ele
Polícia
Polícia analisa para qual presídio enviar homem que matou esposa e filha esganadas na Capital