O Projeto de Lei 533/2015 do deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT), promete trazer mais desenvolvimento para duas regiões de fronteira de Mato Grosso do Sul criando uma área de livre comércio. A PL está sendo analisado na comissão de Finanças e Tributação da Câmara e conta com parecer favorável do relator.

Com a aprovação do Projeto de Dagoberto os municípios terão um regime tributário específico para garantir um diferencial econômico para a instalação de empresas.

 “Já houve três tentativas para que este projeto fosse implantado em nosso Estado, mas todos sem sucesso. Então eu estudei os modelos  de Manaus e Rondônia, e transformei eles para Mato Grosso do Sul”, explicou Dagoberto. 

Passando pela comissão de Finanças e Tributação da Câmara o projeto vai direto para o Senado. “Acredito que antes do fim do ano o projeto seja implantado na região de fronteira”, afirma o deputado. 

Com redução da carga tributária a região irá atrair mais indústrias e  criar mais empregos. Com isso o jovem não vai precisar ir embora de sua cidade para trabalhar, é o que prevê Dagoberto Nogueira. “Com essas cidades gerando empregos a juventude não precisará ir embora de sua região”, acrescentou. 

Desenvolvimento

Em negociação com o governo estadual e com federações de empresários, a construção da fábrica de carros elétricos é mais um importante passo para a expansão da economia do Mato Grosso do Sul. Com a aprovação do projeto do deputado, a região de fronteira terá mais uma importante ferramenta para viabilizar seu desenvolvimento econômico e social.

“Tudo isso é legal, as empresas que não podem receber esse tipo de incentivo são as indústrias de bebidas alcoólicas, de armas, cigarros e munição. Agora fabricas de carros, motos e outras poderão ser beneficiadas”, disse Nogueira.