Geral
Semana Municipal de Políticas Sobre Drogas e Fragilidade Social inicia nesta segunda
A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Campo Grande por meio da Rede de Saúde Mental realiza a 1ª Semana Municipal de Políticas Sobre Drogas e Fragilidade Social, entre os dias 25 e 29 de setembro. O evento acontece no auditório da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), localizada na Rua Usi Tomi, 543, bairro Carandá Bosque, todos os dias às 13h.
O objetivo é capacitar a Rede Municipal de Saúde (REMUS) e os parceiros intersetoriais sobre a política de álcool e outras drogas e em contrapartida qualificando o cuidado a estes pacientes.
Na segunda-feira (25), acontece a primeira palestra como o tema “Funcionamento da RAPS – Arcaboço Legal”, ministrada para médica psiquiátrica e coordenadora da Rede de Saúde Mental de Campo Grande, Ana Carolina Ametlla Guimarães.
Já na terça-feira (26), o tema será “Protagonismo dos Usuários”, com a assistente social e mestre em saúde coletiva pela UFMS, Estela Sacandola, enquanto que na quarta-feira (27), a psicóloga e mestre e saúde da família, Léia Conche, ministra a palestra “A Clínica Possível – Acolhimento e Empatia: Fazer Com o Outro”.
O evento retorna com a última palestra na sexta-feira (29), às 13h, com o tema “Redução de danos: o contrário da dependência é a liberdade”, ministrada pelo psicólogo e pós-graduado em psicopatologia e dependência química, Bruno Logan Azevedo.
Serviço
1ª Semana Municipal de Políticas Sobre Drogas e Fragilidade Social
De 25 a 29 de setembro (exceto quinta-feira, 28)
Local: Sectur – Rua Usi Tomi, 543, bairro Carandá Bosque
Horário: todos os dias às 13h