Geral
Transporte por aplicativo será encarecido após cobrança de ISS
Manifestação #vetamarquinhos está sendo realizada no Facebook
Caso o prefeito Marquinhos Trad sancione a medida da cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS), o transporte por aplicativo terá as taxas aumentadas. Nas redes sociais, é realizada a campanha #vetamarquinhos para que a cobrança não entre em vigor.
Em vídeo publicado no Facebook, o empresário do ramo de idiomas, gerente de projetos e usuário de plataformas como Uber e outras, Mauricio Corrêa, manifestou sua indignação e obteve retorno massivo de pessoas que também são contra a cobrança de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) pelo serviço.
Uma de suas falas mais contundentes é ao constatar a incoerência da isenção do mesmo tributo municipal, praticada pela prefeitura, às empresas de transporte coletivo e questiona. “Quer propor equilíbrio (entre os serviços de transporte)? Ao invés de dificultar para o aplicativo, facilita pros taxis e mototaxis”, sustenta.
Tal facilidade seria, justamente, ampliar a redução, ou mesmo isenção de cobranças municipais, sobre esses serviços. A ideia obteve apoio de vários usuários que se manifestaram na rede social de Maurício, todos descontentes com a possibilidade de pagarem mais pelo serviço.
Para o empresário, que pretende intensificar o uso das redes sociais para mostrar sua indignação, somente a pressão social pode impedir excessos e influência do Estado sobre a vida do “cidadão comum”, como ele mesmo se identifica.