Geral
Crime de outro planeta: Homem furta "ET" com camisa do Palmeiras; assista
Arrependido, autor do furto depositou R$ 250 para comerciante que vendia a peça
Um caminhoneiro que passava por um quiosque, furtou o "caçula" de uma família de "ETs" no Núcleo Rural Café sem Troco, as margens da DF-130, Distrito Federal.
As câmeras gravaram o momento em que ele leva a menor escultura com camiseta do Palmeiras. Na gravação, dá para ver que o homem olha ao redor, se abaixa, pega uma dos extraterrestres em exposição e sai caminhando em direção às margens da pista
O dono do comércio contou que o motorista até tentou comprar o objeto, mas o sistema de cartão recusou a compra.
"Ele almoçou [no restaurante], fumou um cigarrinho e quis comprar o objeto, mas o cartão foi recusado. Infelizmente, ele pegou o 'ET' e saiu disfarçando."
O crime só foi percebido quando o homem deixou o local, dirigindo o caminhão. Uma funcionária da loja disse que sentiu falta do objeto e, ao conferir a câmera de segurança da loja, percebeu a ação.
O boneco, que mede 80 centímetros, foi levado no último domingo (28), mas as imagens só foram divulgadas nesta quinta-feira (1º).
Veja o momento:
Após a repercussão, um grupo de caminhoneiros se mobilizou e conseguiu identificar o homem que aparece no vídeo. O homem que se diz autor do crime se arrependeu e depositou R$ 250 na conta da vítima, o comerciante José Geneilson Andrade. Ele é dono do quiosque que revende as obras de arte feitas por um artista de Taguatinga.
"Me desculpa, te juro que isso está servindo de lição. Nunca mais eu faço isso", disse o motorista, em mensagem de áudio enviada a amigos da vítima.
José, dono do comércio, afirmou à reportagem que perdoou o ladrão e que só aceitou o dinheiro após o conselho de amigos. Apesar do fato, ele preferiu não registrar ocorrência na Polícia Civil.
"São obras baseadas na aparição de Varginha [MG]. Eu encomendo e vendo. Se ele tivesse me pedido, eu até dava".