Na madrugada deste domingo (15), por volta das 3h20 da manhã, o Centro de Hematologia Veterinária (CHV)  foi alvo de furtos que comprometem seriamente o trabalho da equipe veterinária. Ação foi flagrada por câmeras de segurança.

Segundo boletim de ocorrência, registrado pela veterinária Amanda Coelho, foram levados dois notebooks e uma maleta, com balança, pinças e medicamentos. Também foram levados cadernos com anotações referentes aos pacientes caninos que, mesmo sem valor material, é um grande prejuízo para o Centro.

À reportagem do JD1 Notícias, Amanda contou que essa é a segunda vez que acontece, no entanto da outra vez não havia câmeras. “Dessa vez, por causa do alarme, o prejuízo foi menor, mas levaram os notebooks com nossos arquivos de doadores tudo. Muito ruim”, declarou a veterinária.

Diante de um trabalho tão importante, como a doação de sangue de animais, Kennedy  Afonso tutor de dois cães doadores do CHV mostrou sua revolta. “Trabalho de anos que vai precisar começar do zero. É um serviço e pessoas que ajudam tanto e acontece isso. É chato, sabe?”, disse ao JD1.

Agora, a veterinária espera reaver pelo menos os notebooks para ter as anotações sobre os doadores do Centro. Qualquer informação pode ser dada à polícia.