A campanha de conscientização Maio Amarelo, com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, foi encerrada nesta terça-feira (31), pela Prefeitura de Campo Grande. Ao todo foram quinze empresas e 4 escolas atendidas, com palestras e ações sobre conscientização de um trânsito mais seguro. As ações alcançaram 2.711 pessoas. 

Abordagens educativas diretas com os motoristas e pedestres no trânsito também foram feitas durante o mês. 

Em 10 anos, o número de acidentes na Capital, segundo dados do Gabinete de Gestão Integrada (GGIT), reduziu, visto que o número de frota veicular aumentou. 

Para o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, é necessário um trabalho em conjunto. “Todos nós trabalhando junto, é possível reduzir o número desses sinistros (acidentes)”, declara.

Nas abordagens, também foram entregues canetas e canecas com o sinalização da velocidade máxima permitida no trânsito.