Geral
Em comemoração ao Dia das Crianças, prefeitura dá início a semana de atividades
Até sábado, população da capital contará com atrações culturais e palestras gratuitas, além de brincadeiras para os pequenos
A prefeitura de Campo Grande abriu, na tarde desta terça-feira (10), a programação em alusão ao Dia das Crianças, que segue com várias atividades, atrações culturais e palestras gratuitas para toda a população até sábado (14).
A abertura do evento contou com a participação da prefeita Adriane Lopes, que destacou a importância do evento para a conscientização sobre a violência contra as crianças, e quais ações tomar para que esses abusos acabem.
“Queremos dar um pontapé inicial com essa pauta aqui durante a programação, que impede as crianças de terem acesso a pessoas ou de denunciarem a violência. Logo queremos levar esse assunto para dentro das escolas, com palestras de prevenção ao abuso sexual infantil, proteção jurídica das crianças e adolescentes para combater a violência sexual e doméstica, distúrbios de comportamento e transtornos emocionais, entre diversos outros. Esse é o nosso maior interesse em sermos parceiros dessa programação”, afirmou a prefeita.
Confira a programação completa:
Quarta-feira (11)
O dia de atividades começa a partir das 14h30, com a palestra sobre autolesão e suicídio em crianças e adolescentes, com a psicanalista Ângela Maria Coimbra.
Às 16h, outra palestra aborda a prevenção ao abuso sexual infantil por meio da identificação de sinais de abuso e violência sexual, ministrada pela psicanalista, escritora e palestrante sobre prevenção e cuidado de vítimas de abusos, Viviane Vaz.
Quinta-feira (12)
A partir das 14h30, a advogada Glaucia Silva Leite coloca em destaque a proteção jurídica de crianças e adolescentes no combate a violência sexual e doméstica.
Na sequência, às 16h, a psicóloga Nilma Neide fala aos participantes sobre o tema “Distúrbios de comportamento e transtornos emocionais”.
Sexta-feira (13)
Começando às 14h, a sexóloga Debora Mariano fala sobre prevenção ao abuso sexual infantil e fala sobre identificar sinais de abuso e violência sexual.
Logo após, a partir das 15h, a vulnerabilidade da criança atípica é tema da palestra ministrada pelo professor especialista em psicopedagogia e analista de comportamento, Celso Cavalheiro.
Sábado (14)
No sábado (14), às 14h30, a advogada especialista em Direito Digital, Dayane Lupoli, fala sobre redes sociais seguras.
Às 16h, fechando o ciclo de palestras, a psicanalista Ângela Maria Coimbra apresenta a palestra “Autolesão e suicídio em crianças e adolescentes”.
Além das palestras, a criançada também aproveitará, em um pocket show com direito a bailarinos, cantores ao vivo e efeitos especiais, o chá revelação do mais novo integrante da família do Senhor e Senhora Rena.
Após a revelação, o público será convidado a ajudar a escolher o nome da reninha, votando pelo Instagram do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).
Os interessados em participar da programação podem estar realizar o check-in das atividades ofertadas, além de acompanhar em tempo real todas as notícias e imagens relacionadas a Semana da Criança pelo site do SOS Criança.