Um perfil no X, antigo Twitter, afirmou que o papa Francisco morreu na última terça-feira (25), e que o Vaticano estaria escondendo o falecimento até o momento, e que a notícia só viria a tona na próxima semana, em 3 de março.

A fonte da notícia, no entanto, é um perfil com o nome de John F. Kennedy Jr. – mesmo nome do filho do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, e que faleceu em um acidente aéreo em 16 de julho de 1999 – e que não tem verificação oficial do X, apenas a disponível para perfis com assinatura do Premium.

O perfil também faz publicação de teorias da conspiração, divulgação de criptomoedas e de posicionamentos alinhados com pseudociência.

Último boletim médico do Papa contradiz informação

Segundo a mais recente atualização de saúde do Papa, publicada diretamente pelo Vaticano na tarde desta quinta-feira (27), Francisco “dormiu bem à noite e agora descansa”.

Além disso, suas condições clínicas no quadro de pneumonia mostraram melhoras significativas. O Vatican News também informou que Francisco fez sua refeição do café da manhã e continuou com as terapias e exames necessários.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.